domingo, 11 de setembro de 2016

(Paulista) Na estreia de Marlon, São Bernardo vence Climed/Atibaia no tie-break

Jogando no ginásio Adib Moyses Dib, o São Bernardo Vôlei derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 23/25, 25/20 , 25/21 e 17/15, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Essa foi a primeira vitória do time do ABC na competição, que agora soma dois pontos em três partidas, enquanto os comandados de Marcelo Paulinetti ainda não venceram e tem apenas um ponto ganho.

Em um jogo recheado de emoções, sendo que os dois primeiros sets foram bastante disputados e com a Climed/Atibaia levando a melhor nos momentos decisivos. O São Bernardo se recuperou na terceira parcial e levou o duelo para o tie-break, que foi dramático. Os comandados de Douglas Chiarotti perdiam por 10 a 13, quando tiveram uma recuperação incrível e fecharam por 17 a 15.

“Cria uma experiência muito grande, sou juvenil jogando no adulto, foi muito especial essa virada. Nos dois primeiros sets faltou um pouco mais de vontade. O Marlon entrou no time, foi nos puxando, foi passando mais experiência na quadra e conseguimos sair com essa vitória", disse o jovem Yago.

A surpresa para a torcida de São Bernardo foi a estreia do experiente levantador Marlon que disputou a última Superliga pelo Bento Vôlei/Isabela. Aos 39 anos, o jogador, que foi bicampeão da Liga Mundial pela Seleção Brasileira e esteve na equipe entre 2008 e 2010, entrou no decorrer da partida, dando mais rodagem à jovem equipe do ABC paulista. 

“Foi só meu primeiro jogo, depois de cinco meses. Temos um time jovem jogando um campeonato adulto. Treinei pouco com eles, porém vejo nas conversas que é um time que tem muito potencial”, salientou Marlon.

O próximo jogo do São Bernardo será no dia 13, às 19h, diante do Super Vôlei/Santo André, no ginásio Pedro Dellantonia. Já a Climed/Atibaia encara o mesmo adversário, no dia 17, às 19h30min, no ginásio Elefantão.

foto: July Stanzioni/ SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário