quarta-feira, 7 de setembro de 2016

(Paulista) Funvic/Taubaté supera Climed/Atibaia e mantém invencibilidade

Por mais uma rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, a Funvic/Taubaté derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/17, no ginásio Abaeté. Com o resultado, os comandados de Cezar Douglas chegaram aos nove pontos em três jogos e seguem com 100% de aproveitamento, dividindo a liderança com o Sesi-SP.

A partida começou com os visitantes acreditando no seu poder de saque. Entretanto a recepção da Funvic/Taubaté estava bem e a jovem equipe de Atibaia encontrou dificuldades para parar o ataque dos donos da casa, que abriram uma leve vantagem. No final, o time do Vale do Paraíba levou o primeiro set por 25 a 20.

O segundo set foi diferente, os garotos de Atibaia resolveram crescer na partida, com muitas defesas e contra-ataques, o que dificultou as coisas para a equipe da casa. Entretanto, a experiência do elenco da Funvic/Taubaté prevaleceu e o time da casa, contando com boa atuação do oposto Rena, fechou a parcial em 25 a 21. 

O terceiro set era o tudo ou nada pra Climed/Atibaia e por conta disso, o jovem time visitante foi para cima. Com um saque agressivo e um bloqueio eficiente, a Funvic/Taubaté não se intimidou e controlou as ações do período, sendo que no final teve tranquilidade para fechar em 25 a 17.

“A partida foi diferente. Os adversários anteriores não tinham um volume de jogo como o Atibaia apresentou hoje, de saques, defesas e bloqueios. Isso nos fez jogar de uma maneira diferente. Sobre a minha atuação, eu acredito que tenho muito a melhorar e com a chegada dos três campeões olímpicos quero evoluir ainda mais e aprender muito com eles”, afirmou o oposto Renan.

O próximo compromisso da Funvic/Taubaté será contra o Vôlei Brasil Kirin, no dia 16 de setembro, às 19h30min, no ginásio Taquaral. Já a Climed/Atibaia entra em quadra no próximo sábado, às 18h, diante do São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário