domingo, 25 de setembro de 2016

(Paulista) Funvic/Taubaté supera Sesi-SP e fecha fase classificatória em 1º lugar

Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial, a Funvic/Taubaté venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/16, 22/25 e 25/22, no ginásio Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 14 pontos e terminou na 1ª colocação, enquanto o time paulistano acabou no 2º lugar, com 12 pontos.

Com o ginásio Abaeté completamente lotado, as equipes se empolgaram e no primeiro set o que se viu foi um show de voleibol, com grandes defesas dos dois lados, muita agressividade nos saques e ataques potentes. No final, com destaque para o oposto Wallace, a Funvic/Taubaté venceu por 25 a 23. Na segunda parcial, os donos da casa foram mais agressivos, abrindo uma boa vantagem e não deixaram o Sesi-SP reagir, tanto que a vitória foi de 25 a 16.

No terceiro set, os comandados de Marcos Pacheco entraram mais concentrados e logo abriram quatro pontos de vantagem. A Funvic/Taubaté buscou o placar e empatou na reta final da parcial: 17 a 17. O set chegava a seu momento decisivo, quando o Sesi-SP, tendo Murilo e Lucão em quadra, fecharam em 22 a 25. Os donos da casa não queriam o tie-break e por isso foram pra cima no quarto set. Forçando bastante o saque, o time do Vale do Paraíba impôs um forte ritmo de jogo e fechou o duelo em 25 a 21.

“Foi uma linda vitória, mais uma vez com a nossa torcida fazendo a diferença, importante pelo momento em que vivemos, nossa equipe é nova e está se conhecendo, foram muitas trocas no elenco e isto leva tempo até o jogo encaixar, estamos melhorando a cada dia, a vitória nos dá uma certa tranquilidade, pois teremos duas semanas para a preparação para a semifinal”, declarou o levantador Rapha.

As duas equipes se classificaram de forma direta para as semifinais e agora aguardam seus adversários. Os jogos estão marcados para os dias 8 e 13 de outubro, sendo que se necessário ocorrerá o golden set após a segunda partida. 

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário