sábado, 24 de setembro de 2016

(Paulista) Funvic/Taubaté e Sesi-SP duelam por melhor campanha da 1ª fase

A fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial está chegando aos seus momentos decisivos e neste sábado, às 19h, a Funvic/Taubaté encara o Sesi-SP, no ginásio Abaeté, na briga direta pela primeira posição. A equipe paulistana tem 12 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba está na 2ª colocação, com onze, ou seja, quem vencer fica com a melhor campanha desta fase.

Com os ingressos já esgotados, todos da Funvic/Taubaté acreditam na força que vem das arquibancadas para superar o adversário. Esse será o segundo encontro das equipes na temporada 2016/2017, sendo que o primeiro duelo foi válido pela final da Copa São Paulo, onde jogando diante da sua torcida, o time do Vale do Paraíba acabou sendo superado por 3 sets 1.

“Será um jogo bem diferente do último, pois as duas equipes estão bastante modificadas. Essa semana os nossos treinos foram com ênfase tática, buscando o melhor sincronismo no sistema de ataque e equilíbrio na nossa sequência de saques. Por ser início de temporada precisamos estar atentos com o nosso time, ser eficiente e dar o mínimo de erros possíveis para o adversário”, comentou o técnico Cezar Douglas.

Pelo lado do Sesi-SP, as quatro vitórias seguidas, com apenas um set perdido, deram moral a equipe do técnico Marcos Pacheco, que mesmo sem contar com fora máxima em alguns momentos, mostrou ter um elenco forte. O levantador Rafinha supriu bem a ausência de Bruninho, enquanto Theo, Sidão e Murilo deram o equilíbrio certo a jovens como o ponteiro Vaccari.

As duas equipes estão reforçadas pelos seus campeões olímpicos. Ao todo serão sete atletas que participaram dos Jogos no Rio de Janeiro, casos de Éder e Wallace pela Funvic/Taubaté (Lucarelli ainda recupera de lesão na coxa) e Bruninho, Lucão, Serginho e Douglas pelo Sesi-SP.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário