sexta-feira, 9 de setembro de 2016

(Paranaense) Araucária vence Toledo, duas vezes, e dispara na vice-liderança

No complemento da 7ª rodada do Campeonato Paranaense – Divisão Especial, a ASPMA/Araucária/Berneck derrotou o Toledo/Prati-Donaduzzi por duas oportunidades e se manteve na vice-liderança. Nos dois confrontos, os comandados de Everson Ribeiro fizeram valer o fator local e venceram na terça-feira por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/19 e 25/18, enquanto na quarta-feira, a vitória foi por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/17.

A torcida fez a sua parte, lotou as arquibancadas do Ginásio Parque Cachoeira e embalou ASPMA/Araucária/Berneck, que agora soma 22 pontos, sete a frente do terceiro colocado (Foz do Iguaçu/Pisossul). Se o Estadual acabasse hoje, a equipe de Araucária faria a grande final com M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro, atualmente na liderança, com 35 pontos.

“Conseguimos alcançar a meta que era obter seis pontos nessa rodada, para dar maior tranquilidade nessa caminhada para a final do campeonato. Fizemos um bom jogo, a equipe foi bem homogênea e conseguiu ter o domínio das ações. Com nosso saque encaixando e o bloqueio funcionando saímos com mais essa vitória. O grupo está de parabéns”, disse o técnico Everson Ribeiro.

Em contrapartida, Toledo/Prati-Donaduzzi somou mais uma derrota. Com quatro pontos, o time da Região Oeste fica mais uma rodada sem vencer e segue na última colocação. Em 2015 os toledanos conquistaram o direito de disputar a divisão especial após uma bela campanha, mas caso não alcance a recuperação, a equipe do treinador Marcos Assunção vai novamente brigar pelo acesso em 2017.

O próximo compromisso da ASPMA/Araucária/Berneck já será neste fim de semana contra AMVP/Maringá. Jogando em casa, os maringaenses tentarão quebrar a sequência de vitórias dos araucarianos. As partidas acontecem no sábado, às 16h, e domingo, às 10h, no Clube Olímpico.

foto: Thiago Paes/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário