quinta-feira, 15 de setembro de 2016

(Mineiro) Sada/Cruzeiro faz 3 a 0 no Minas Tênis Clube e dispara na liderança

O ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, foi palco do clássico do Campeonato Mineiro entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube. Com as arquibancadas lotadas, o time celeste venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/23, disparando assim na liderança da competição, agora com 11 pontos. Já os comandados de Nery Tambeiro parou nos cinco pontos e segue no segundo lugar.

O clássico começou bem disputado. Com um bloqueio eficiente, os visitantes conseguiram segurar o ímpeto do adversário, terminando em vantagem na primeira parada: 7 a 8. O ritmo seguiu intenso, com os times trocando pontos. Já na reta final, o ponteiro Samuel parou no bloqueio celeste, que abriu 19 a 16. Mais concentrado, o Sada/Cruzeiro forçou o saque e se manteve à frente até fechar em 25 a 20. 

O Sada/Cruzeiro voltou melhor no início da segunda parcial, trabalhando bem as viradas de bola. Sem o mesmo ritmo no bloqueio, o Minas Tênis Clube não conseguiu segurar o ataque adversário. Os visitantes tentaram uma reação, com destaque para o oposto Abouba, que apareceu bem no ataque. Mas, já na reta final, aproveitando as dificuldades no passe do adversário, os comandados de Marcelo Mendez mantiveram a tranquilidade para fecharem em 25 a 17.

Precisando da vitória, o Minas Tênis Clube voltou bem no início do terceiro set. O oposto Abouba fez a diferença no ataque e deixou a equipe em vantagem na parada técnica: 6 a 8. A partida seguiu equilibrada, com boa troca de pontos. Sem perder o ritmo, os visitantes chegaram ao segundo tempo técnico na frente: 16 a 14. O Sada/Cruzeiro não se abalou com a desvantagem e buscou a reação. Melhor nos momentos decisivos, a equipe cruzeirense reverteu o placar e, em um saque de Leal, passou à frente: 19 a 18. Na sequência, em um rally emocionante, o Minas empatou novamente. O fim foi bem disputado, e o Sada conseguiu fechar em 25 a 23.

“Foi muito importante essa vitória por 3 a 0 e foi um jogo bom, forte. O time assimilou muito bem essa volta do William e a chegada do Evandro. Agora temos que descansar, nos recuperar, pois sábado já temos uma partida dura contra Montes Claros. Essa torcida de Sete Lagoas está de parabéns e estamos muito agradecidos por esse apoio”, disse o ponteiro Leal.

“Tivemos muitos altos e baixos, principalmente na recepção. É algo que temos que trabalhar para os nossos próximos desafios. De positivo, tivemos algumas atuações que nos surpreenderam, como o oposto Abouba e o levantador Gelinski. Nos momentos decisivos o Sada foi melhor e teve mais tranquilidade para finalizar a jogada, e isso fez a diferença. Vamos trabalhar a nossa construção de jogo para não errar nesses momentos”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.

O próximo compromisso do Sada/Cruzeiro será no sábado, às 17h, diante do Montes Claros Vôlei, no ginásio do Riacho. Já o Minas Tênis Clube encara também o Pequi Atômico, no dia 22, às 19h30min, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sada/Cruzeiro:
William, Evandro, Rodriguinho, Leal, Éder Levi, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Gelinski, Abouba, Samuel, Tiago, Flávio, Petrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Eduardo, Davy, Maique, Willian e Gabriel
técnico: Nery Tambeiro

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário