domingo, 18 de setembro de 2016

(Mineiro) Sada/Cruzeiro derrota Montes Claros e garante semifinal em casa

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/20, 25/20 e 25/21, e chegou aos 14 pontos na liderança do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste já garantiu a disputa da semifinal em casa, enquanto o Pequi Atômico segue com seis pontos ocupando a vice-liderança.

Atual hexacampeão, com todos os títulos do Estadual desde 2010, o Sada/Cruzeiro quer manter a hegemonia do torneio e com cinco vitórias em cinco jogos, o elenco estrelado tem até agora a melhor desta edição. Desde o inicio do jogo, as equipes mostraram que a disputa seria acirrada e mesmo jogando fora de casa, Montes Claros mostrou sua força e venceu o primeiro set: 21 a 25. Entretanto, com um elenco fortíssimo e um bom trabalho de passe/defesa e contra-ataques, com destaque para o oposto Evandro, a equipe celeste virou o duelo e garantiu a vitória.

“O Montes Claros é um time que tem atletas mais experientes, com um bom conjunto, e é bem coeso. É sempre difícil jogar contra eles, mas ainda bem que vencemos agora e abrimos essa boa vantagem na tabela. Temos mais um jogo contra o Minas, a gente tem que pensar no Mineiro sim, mas nosso grande foco é o Campeonato Mundial. E temos que deixar o time redondo para o torneio mais importante da temporada”, destacou o líbero Serginho.

Agora o Sada/Cruzeiro faz uma pequena pausa no Campeonato Mineiro e volta a jogar no dia 30 de setembro, às 20h, contra o Minas Tênis Clube, no Riachão. Já o Montes Claros terá rodada dupla, no ginásio Tancredo Neves, diante da equipe de Belo Horizonte, na próxima quinta feira, às 20h, e novamente no sábado, às 17h.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Pedrão e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Leozinho, Pedrão e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Jonatas, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
entraram: Rafael, Indío, Alê e Wanderson
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário