quinta-feira, 22 de setembro de 2016

(Mineiro) Na luta pelo 2º lugar, Montes Claros encara Minas Tênis Clube

Nesta quinta-feira, às 20h, o Montes Claros recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio Tancredo Neves, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. O confronto é fundamental para a disputa do segundo lugar, já que o Sada/Cruzeiro, com 14 pontos, está disparado na liderança. O Pequi Atômico está atualmente com seis pontos, um a menos que o time de Belo Horizonte.

Somando duas vitórias (sobre o JF Vôlei) e duas derrotas (para o Sada/Cruzeiro), o Montes Claros sabe que ganhar do Minas Tênis Clube será importante para conseguir o segundo lugar e ter vantagem nas semifinais. O técnico Marcelinho Ramos vem trabalhando forte com o elenco, porém vem tendo que se virar com a ausência do ponteiro Willian Reffati, que passou por uma cirurgia no joelho na última segunda feira.

“Os planos da equipe continuam os mesmos, só que agora um pouco mais difícil por estarmos com uma peça a menos. O Reffati veio para lutar pela vaga de titular e perdemos uma peça importante, o que no limita, por exemplo, nas trocas de jogadores durante os jogos, mas esta tudo sob controle até porque o ponteiro Jonatas, que vem substituindo Reffati tem crescido bastante, tem se mantido regular e tem dado conta do recado”, declarou o técnico Marcelinho Ramos, que perdeu o jogador do primeiro jogo do Estadual.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, que soma até aqui duas vitórias (sobre JF Vôlei) e uma derrota (para Sada/Cruzeiro), o objetivo é fazer um bom jogo diante do adversário direito, mesmo atuando fora de casa. O jovem oposto Abouba vem ganhando espaço no time de Nery Tambeiro, que espera fazer valer o bom rendimento de seus centrais, casos de Pétrus e Flávio.

“Os jogos vão ser bem difíceis e equilibrados, mas vamos com tudo para mostrar o que fizemos durante esse período de treino. São partidas que decidem o local do jogo da semifinal, que é o jogo mais importante para o campeonato. Jogar em casa, com a nossa torcida, seria importante”, disse o ponteiro Willian.

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário