sábado, 10 de setembro de 2016

(Mineiro) Montes Claros faz valer fator casa e derrota JF Vôlei no Caldeirão

Em partida válida pelo Campeonato Mineiro, o Montes Claros derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/17, no ginásio Tancredo Neves. Essa foi a primeira vitória do Pequi Atômico no Estadual, já que estreou perdendo para o Sada/Cruzeiro. Já o time de Juiz de Fora segue sem vencer na competição após cinco partidas.

Querendo fazer valer o fator casa, o Montes Claros começou forte o primeiro set. Sentindo bastante o desgaste referente ao duelo contra o Sada/Cruzeiro, na última quarta-feira, os jogadores do JF Vôlei paravam no bloqueio adversário. Os donos da casa, com maior volume de jogo, sempre mantinham no mínimo cinco pontos de vantagem no placar e fecharam a parcial em 25 a 17.

Assim como no período anterior, os donos da casa dominaram as ações, sendo que o central Robinho, com três bloqueios seguidos, foi um dos grandes destaques do segundo set. Com muita competência no saque e nos contra-ataques, o Montes Claros não dava chance para o JF Vôlei reagir. Tendo diminuir uma diferença que chegou a sete pontos, Henrique Furtado pediu para o time arriscar no saque, mas o time cometeu muitos erros. No final, vitória do Pequi Atômico por 25 a 19.

Com 2 sets a 0 contra era de se esperar uma reação do JF Vôlei, mas o que se viu foi um time completamente entregue em quadra, sofrendo para pontuar, tanto que o placar chegou a ser de 13 a 3. O Montes Claros chegou a dar uma relaxada na partida, o que fez os visitantes reagirem, mas não o suficiente e seguindo com constantes erros do adversário, os donos da casa apenas tiveram paciência para fechar em 25 a 17.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, às 19h30min, desta vez no ginásio da UFJF. Atualmente, Montes Claros aparece na 3ª posição, com três pontos, enquanto o JF Vôlei tem dois pontos e está no 4º lugar da tabela de classificação.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Bob, Jonatas, Robinho, Salsa e Kachel (líbero)
entraram: Índio e Rafael
técnico: Marcelinho Ramos

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Ricardo Júnior, Raphael, Franco, Romulo e Juan Mendez (líbero)
entraram: Henrique Adami, Carlos Júnio, Victor, Bruno e Fabio Paes
técnico: Henrique Furtado

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário