sábado, 3 de setembro de 2016

(Mineiro) JF Vôlei faz duelo equilibrado, mas perde para o Minas Tênis Clube

Em sua estreia no Campeonato Mineiro, o Minas Tênis Clube derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 14/25, 23/25, 28/26, 25/20 e 10/15, no ginásio da UFJF. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte soma seus primeiros três pontos, enquanto a equipe comandada por Henrique Furtado fatura o primeiro ponto na competição após iniciar com derrota para o Sada/Cruzeiro.

“A equipe foi agressiva e demonstrou muita garra. Tivemos uma boa evolução de um jogo para o outro: os ponteiros cresceram muito, o que fez com que melhorássemos nossa recepção e nosso ataque. Erramos menos, e, por isso, o jogo foi muito equilibrado. Detalhes fizeram a diferença a favor do Minas (...) A inexperiência não afetou o quinto set, de forma alguma. O Minas conseguiu abrir uma pequena diferença, e aí ficou difícil reverter. Mostramos muita segurança e personalidade. Independente da nossa juventude, tivemos claras evoluções técnica e tática ao longo do jogo”, declarou o treinador Henrique Furtado.

"Essa é a alma do nosso time. Nossa equipe é jovem e temos que ser batalhadores sempre, qualquer que seja a situação. Começamos um pouco abaixo do que nos propusemos a fazer e depois conseguimos crescer. Encaixar o saque e a recepção nos deu uma base melhor para atacar. Para amanhã, faremos pequenos ajustes táticos e tentaremos dar o troco neles, vencendo o jogo”, disse o levantador Rodrigo Ribeiro.

As duas equipes voltam ao ginásio da UFJF neste sábado, às 17h, por mais uma rodada do Estadual.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Raphael, Ricardo Jr., Franco, Romulo e Fabio Paes (líbero)
entraram: Henrique Adami, Carlos Júnio, Bruno Gonçalves e Juan Mendez
técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube: Gelinski, Bisset, Samuel, Thiago Vanoli, Pétrus, Flavio e Rogério (líbero)
entraram: Eduardo, Abou, Mão e William
técnico: Guilherme Ferreira

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário