sexta-feira, 2 de setembro de 2016

(Mineiro) JF Vôlei e Minas Tênis Clube realizam dois jogos seguidos na UFJF

JF Vôlei e Minas Tênis Clube se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30min, e no sábado, às 17h, no ginásio da UFJF, pelo Campeonato Mineiro. Enquanto a equipe da Zona da Mata vem de uma derrota para o Sada/Cruzeiro na estreia, o tradicional time de Belo Horizonte chega recheado de jovens para fazer seus primeiros jogos na competição.

Para o técnico Henrique Furtado, na estreia contra o Sada/Cruzeiro sua equipe demonstrou qualidade nos fundamentos, com destaque para o bloqueio. Entretanto, a ideia é seguir corrigindo as lacunas e ganhando entrosamento com a sequência de treino e partidas no Estadual. 

“Vamos enfrentar um time que vai jogar o Campeonato Mundial no próximo mês. Eles têm muita qualidade e vêm se preparando em um ritmo intenso. Encontraremos alto nível de dificuldade nos jogos, e esperamos estar bem”, afirmou o técnico Henrique Furtado, que ainda destacou a importância do torcedor.

“Além de estarmos no ginásio em que passamos o nosso dia a dia, temos a torcida, que sempre é um jogador a mais. Que eles compareçam em peso, pois toda força será muito bem-vinda”, completou o treinador do JF Vôlei.

Nas duas partidas em Juiz de Fora, o Minas Tênis Clube será comandado por Guilherme Ferreira, auxiliar técnico de Nery Tambeiro, que está com a seleção brasileira juvenil, como auxiliar de Giovane Gávio. No elenco, destaque para os ponteiros Samuel e Mão, o levantador Thiago Gelinski e a estreia oficial do oposto cubano Bisset. Além disso, o líbero Rogerinho, contratado junto ao Copel Telecom/Maringá deve iniciar a partida. 

“Tivemos quatro amistosos nesse período de preparação, fundamentais para trabalhar a equipe, testar formações e rodar os jogadores. Foi algo que não tivemos no ano passado. Chegamos muito preparados e confiantes para essa sequência de jogos que se inicia agora. O JF Vôlei é um adversário difícil, que tem a base do Sada/Cruzeiro. É um time bem treinado, que já joga junto e que conta também com reforços de adultos, como Renan, vice-campeão pan-americano e de muito potencial. Vão ser jogos muito difíceis, mas estamos bem preparados”, comentou Guilherme Ferreira.

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário