domingo, 4 de setembro de 2016

(Mineiro) Em pleno Caldeirão, Sada/Cruzeiro supera Montes Claros

Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, o Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 34/36 e 25/17, pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste já soma seis pontos e aparece na liderança da competição, enquanto o Pequi Atômico acabou estreando com essa derrota em seus domínios.

O Sada/Cruzeiro encontrou um oponente duro do outro lado da quadra. No primeiro set os visitantes dominaram com certa facilidade, trabalhando muito bem no saque e defesa, fazendo 22 a 25. Os donos da casa melhoraram e sairam na frente na segunda parcial, fazendo 8 a 4, com um bom serviço. Não demorou para o time estrelado retomar o placar em 11 a 12 e acabar vencendo por 21 a 25.

No terceiro set, novamente muito equilíbrio em quadra e o set parecia interminável, com os dois times brigando por cada bola. No detalhe, Montes Claros acabou vencendo por 36 a 34. Já na quarta parcial, o Sada/Cruzeiro ditou o ritmo, trabalhando bem em todos os fundamentos e disparou na frente até a vitória por 17 a 25.

“Montes Claros sempre jogou bem contra a gente e nós sabíamos que ia ser um jogo bom, bem disputado. Eles têm uma torcida muito forte, que está de parabéns e com certeza vai ajudá-los bastante durante a temporada. E eles torcem com respeito ao Sada Cruzeiro também. Mas nós cumprimos o nosso objetivo nessa partida, que era conseguir uma vitória sem tie-break, e vamos voltar felizes para casa”, disse o ponteiro Leal, que marcou 24 pontos.

“Foi um bom resultado. Acho que não jogamos tudo o que podemos jogar e temos que trabalhar para melhorar muitas coisas ainda. Mas faço uma análise positiva desses primeiros jogos, contra Montes Claros e JF Vôlei. Foram duas vitórias importantes neste começo de temporada”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

O próximo jogo do Sada/Cruzeiro será na quarta-feira, às 17h, diante do JF Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Montes Claros enfrentará na sexta-feira, às 20h, também a equipe de Juiz de Fora, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Bob, Refatti, Rafael, Robinho e Kachel (líbero)
entraram: Jonatas, Salsa e Alê
técnico: Marcelinho Ramos

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Rodriguinho e Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário