terça-feira, 6 de setembro de 2016

(Mineiro) De volta ao Riachão, Sada/Cruzeiro enfrenta o JF Vôlei no feriado

O torcedor do Sada/Cruzeiro terá uma programação diferente para este feriado de 7 de setembro. Nesta quarta-feira, às 17h, o time celeste enfrenta o JF Vôlei em sua primeira partida oficial da temporada no ginásio do Riacho, em Contagem. Com duas vitórias em dois jogos, os comandados de Marcelo Mendez lideram o Campeonato Mineiro, enquanto a equipe da Zona da Mata ainda não venceu na competição.

Na abertura do torneio, a Raposa venceu justamente o oponente desta quarta-feira, o JF Vôlei, no ginásio da UFJF. O confronto, que terminou em 3 sets a 0, foi marcado pelo reencontro com os jovens talentos cruzeirenses. A maior parte do elenco juizforano são de jogadores revelados no Sada/Cruzeiro e emprestados ao clube da Zona da Mata para esta temporada. Por isso, em quadra, o torcedor cruzeirense vai ver muitos rostos conhecidos.

“Nós precisamos seguir bem no Mineiro e construir uma boa sequência de vitórias. Já conseguimos duas e vamos buscar mais uma nesse segundo jogo contra Juiz de Fora. O nosso time está crescendo bastante neste início de temporada. Do outro lado, tem os outros garotos criados aqui e é bacana saber que os meninos estão tendo a oportunidade de enfrentar os ídolos, jogadores que já estiveram com eles durante alguns anos na base. Não deixa de ser uma motivação a mais para eles darem um gás, querendo mostrar seu trabalho, então temos que entrar firmes e atentos”, analisou o ponteiro Filipe.

No JF Vôlei, o momento é de fazer o time jogar melhor após as derrotas para Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube (duas vezes) em seus domínios. Apesar de enfrentar o forte time celeste no Riachão, o técnico Henrique Furtado espera ver sua equipe mais entrosada e sem medo do adversário, ainda mais que vários atletas seus conhecem muito bem as instalações e quem estará do outro lado da rede.

“É um time jovem e que ainda tem muito a crescer. O astral do grupo está ótimo. A gente vem treinando bem, forte, e a equipe vem evoluindo. Esperamos conseguir levar esse trabalho duro para dentro de quadra. A equipe do Sada tem saque, bloqueio e ataque muito fortes, e precisamos tomar cuidado com isso. Mas, acima de tudo, temos que pensar em estar bem, em desempenhar o nosso papel e focar no nosso jogo”, declarou o líbero Fabio Paes.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário