segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Lukinha é escolhido o melhor líbero em torneio na Polônia

O roteiro foi parecido com o ano em que chegou na Europa para defender o Hypo Tirol. Mais uma vez, o time de Lukinha abriu a temporada disputando o Internationales Top Turnier, na Polônia. A classificação final não foi a mesma, mas Lukinha manteve a escrita e levou para casa o prêmio de melhor líbero da competição.

“O balanço geral foi bem positivo, tanto para mim quanto para o time. Tivemos poucos treinos de volume de jogo e viemos até a Polônia com somente oito atletas. Como se não bastasse, foram três jogos em três dias, todos decididos no tie-break. Fico feliz pelo retorno que o grupo deu e, claro, por mais esse prêmio individual que valoriza o trabalho”, destacou o líbero.

O torneio reuniu o Hypo Tirol e mais três equipes polonesas, na cidade de Racibòrz. Na estreia, os austríacos venceram o Effector Kielce por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25, 20/25, 25/23 e 19/17. Na segunda rodada, derrota para o Zaksa Kedzierzyn Kozle, atual campeão polonês, por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/21, 25/22, 18/25 e 17/19. Na última partida, contra Jastrzebski Wegiel, o Hypo Tirol chegou a ganhar os dois primeiros sets, mas não suportou o cansaço e acabou levando a virada, com parciais de 25/19, 25/22, 25/27, 22/25 e 12/15. Com uma vitória e duas derrotas, o Hypo Tirol terminou na terceira colocação.

“É um torneio tradicional na Polônia, com times fortes e jogos com ginásio lotado. Mesmo sem cinco atletas que ainda estão com suas seleções, conseguimos fazer frente ao campeão polonês. Nos dá confiança para seguir o trabalho e agora focar na estreia da AVL”, finalizou Lukinha.

O Hypo Tirol abre a temporada oficial no dia 8 de outubro, defendendo o título da Liga da Áustria. Fora de casa, a equipe de Lukinha enfrenta o SG Salzburg, último colocado na edição passada..

foto: Nowiny.pl

Nenhum comentário:

Postar um comentário