quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Liga Mundial 2017 segue fórmula vencedora e será disputada em um mês

Com uma fórmula já consolidada este ano, a Liga Mundial 2017 terá o mesmo regulamento, com quatro finais de semana, onde três deles serão utilizados para a fase classificatória e um para o final six. A competição iniciará no dia 2 de junho e a fase decisiva ocorre de 28 de junho a 2 de julho, com local ainda a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol.

No primeiro final de semana (de 2 a 4 de junho), o Brasil enfrentará Irã, Polônia e Itália, sendo que os vice-campeões olímpicos no Rio/2016 serão os mandantes. No segundo final de semana (de 9 a 11 de junho), a seleção verde e amarela encara novamente os poloneses, o Canadá e a Bulgária, que atuará em casa. No complemente da fase classificatória, os campeões olímpicos pegam entre 16 e 18 de junho a Sérvia (atual campeã da Liga Mundial), mais uma vez a Bulgária e a Argentina, que sediará as partidas.

As cinco melhores seleções da fase de classificação e mais o país-sede vão brigar pelo título. A Confederação Brasileira de Vôlei já mostrou interesse em sediar a fase final, tendo o Maracanãzinho, Mineirinho e, até mesmo, a Arena da Baixada, em Curitiba, como possíveis locais dos jogos. O Brasil não vence a Liga Mundial desde 2010, porém é o maior vencedor da competição, com nove títulos.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário