domingo, 25 de setembro de 2016

Ginástica de Novo Hamburgo mostra força na base em Desafio Internacional

Na última semana, ocorreu a II Copa Sogipa de Voleibol, reunindo equipes juvenis e infanto-juvenis de Brasil e Argentina. Durante quatro dias, o clube gaúcho recebeu vários jovens atletas e o destaque ficou por conta da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, que acabou com o vice-campeonato e teve Lucas Scholl eleito o melhor jogador da competição.

Ao todo oito equipes masculinas estiveram na disputa sendo duas argenitinas (Sonder e Velez) e seis brasileiras (Ginástica de Novo Hamburgo, Canoas, Círculo Militar, Grêmio Náutico União, Sinodal e Sogipa). Comandados por Reinaldo Bacilieri, que também treina a Voleisul/Paquetá Esportes, os jovens da equipe do Vale dos Sinos venceram todas as partidas que fizeram até a semifinal por 2 sets a 0 (Velez, Sinodal, GNU e Canoas).

Na semifinal, a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, que atuou com uma equipe infanto-juvenil, venceu por 2 sets a 1 o Círculo Militar, garantindo assim vaga na decisão contra o Sonder (que veio para o torneio com um time juvenil). Na final, os argentinos levaram a melhor por 2 sets a 0.

O mais bacana disso tudo é ver que o clube tradicional do voleibol nacional (quem não se lembra da Frangosul/Ginástica primeira campeã da Superliga) segue trabalhando sua base. Um exemplo é o hoje diretor-técnico do Brasil Kirin, André Heller, que iniciou sua carreira em Novo Hamburgo e foi medalha de ouro nos Jogos de Atenas/2004.

foto: SGNH/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário