quarta-feira, 28 de setembro de 2016

(Gaúcho) Na abertura, Vôlei Canoas visita Bento Vôlei em reedição da final

O Campeonato Gaúcho começa oficialmente nesta quinta-feira, às 20h, quando o Bento Vôlei recebe o Vôlei Canoas, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. A competição deste ano conta com os dois clubes e ainda o Voleisul/Paquetá Esportes, que se enfrentarão em turno e returno durante a fase classificatória e os dois melhores disputam o título.

Atual tetracampeão, o Vôlei Canoas começa sua caminhada por mais um título na Serra gaúcha diante do Bento Vôlei, com quem fez a final da edição passada. O técnico Marcelo Fronckowiak tem um elenco bastante modificado em relação a temporada passada, porém manteve a máxima de mesclar jovens talentosos, com atletas experientes, onde se destacam o central Giovanni, o levantador Evandro e o líbero Thales.

“As últimas edições do Campeonato Gaúcho mostram a dificuldade que é a competição. Na última, classificamos em terceiro lugar na primeira fase, tendo que derrotar tanto a Voleisul quanto Bento Vôlei no mata-mata pra poder levantar a taça. Nesta temporada, certamente será duro novamente”, avaliou o treinador Marcelo Fronckowiak.

“Nossa equipe se modificou bastante, são somente três atletas que estavam no último título. Além disso, já entraremos em quadra com a responsabilidade de defender o título e ainda buscar o penta. Prevejo muita dificuldade para a nossa equipe, então precisamos estar atentos e manter o alto nível dos treinamentos e últimos amistosos, garantiu o levantador Evandro.

Para o Estadual, o Bento Vôlei entra com uma equipe de velhos conhecidos que vem treinado há mais de um mês sob o comando do técnico Carlão Mantovanelli. O levantador Rodrigo Rivoli, o oposto Bérgamo e o líbero Daniel são algumas das referencias da equipe, que fora de quadra busca definir o mais rápido possível sua situação relacionada ao pró-esporte, que viabilizaria a participação na Superliga 2017/2018.

De acordo com o supervisor do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho, o momento é de seguir fortalecendo o projeto e de utilizar o Estadual para avaliações. Entretanto, ele observa um equilíbrio entre as equipes e se tratando de uma competição de ‘tiro curto’ qualquer clube pode ficar com o título. A expectativa é que alguns jogadores oriundos da base sejam aproveitados durante a competição, como Wellinton, convocado para a Seleção Brasileira Sub-19.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário