sexta-feira, 30 de setembro de 2016

(Gaúcho) Atual campeão, Lebes/Gedore/Canoas estreia vencendo o Bento Vôlei

Na abertura do Campeonato Gaúcho, o Lebes/Gedore/Canoas, que busca o pentacampeonato, derrotou o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/13 e 28/26, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com destaque para o oposto Alemão, que anotou 15 pontos, a equipe de Marcelo Fronckowiak começa bem o Estadual somando três pontos fora de casa.

A partida iniciou com um ace de Deivid e com o Bento Vôlei melhor em quadra, chegando a fazer 8 a 4. Após uma conversa de Marcelo Fronckowiak, os visitantes encostaram no placar: 8 a 7 e na virada de bola de Alisson Melo fizeram 9 a 11. O jogo seguia equilibrado, tanto que na reta final da parcial ninguém conseguia abrir dois pontos de diferença: 18 a 18. Com um bloqueio de Maicon e Luan, o Lebes/Gedore/Canoas fez 21 a 22 e no ataque para fora dos donos da casa veio a vitória dos visitantes por 23 a 25.

No segundo set, o Lebes/Gedore/Canoas entrou mais concentrado e logo colocou 2 a 5 no placar. Com bom desempenho no ataque, os visitantes foram abrindo vantagem sem ver uma reação no outro lado da quadra: 5 a 11. O Bento Vôlei estava irreconhecível e errando muito deixou o adversário abrir incríveis 9 a 19 após bloqueio de Alisson Melo em Pedro Azenha. No final, após muita reclamação dos donos da casa, o técnico Carlão Mantovanelli acabou expulso e a parcial terminou 13 a 25 para os comandados de Marcelo Fronckowiak.

Na terceira parcial, o Bento Vôlei encontrou seu jogo e equilibrou novamente as ações. Com muita disputa nas viradas de bolas, ninguém conseguia se distanciar no placar, tanto que após bloqueio de Ialisson em Clinty o Lebes/Gedore/Canoas vencia por 8 a 10. O bom rendimento nesse fundamento fez os visitantes abrirem boa diferença na metade do período: 15 a 19. Entretanto, os donos da casa reagiram e parando o oposto Alemão empataram em 24 a 24. No final, muita disputa e vitória dos atuais campeões por 26 a 28.

“Foi uma boa estreia, até pelo placar que conseguimos. Ainda precisamos ajustar alguns pontos, como o aproveitamento de ataque, e encontrar um equilíbrio para a equipe. Mas estamos em crescimento, hoje o desempenho já foi melhor que nos jogos amistosos”, avaliou o técnico Marcelo Fronckowiak.

“Importantíssimo iniciar com uma boa vitória. Apesar de sermos um time jovem, nos comportamos muito bem. E para mim foi mais especial ainda, pois não atuei na Copa Paquetá, então foi minha estreia com o time”, vibrou o oposto Alemão, que foi eleito o melhor em quadra.

O Campeonato Gaúcho segue neste sábado, às 19h, quando o Voleisul/Paquetá Esportes encara o Bento Vôlei, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Já o Lebes/Gedore/Canoas só volta a quadra no dia 7, quando recebe a Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio La Salle.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão; Giovanni, Maicon; Gabriel, Alisson Melo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei: Rivoli, Pedro Azenha; Zé Ricardo, Douglas; Deivid, Luan e Daniel (líbero)
entrou: Clinty
técnico: Carlão Mantovanelli

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário