quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em pré-temporada, brasileiros que atuam na Itália disputam amistoso

Além das novidades com canal exclusivo pela internet e video check, o Campeonato Italiano (Serie A1 e A2) começa em outubro com a ‘aura’ de ser a competição nacional mais forte e competitiva do mundo. Alguns brasileiros que estão na disputa se encontraram recentemente em amistoso: Deivid Costa, Kadu e Thiago Alves (Tonno Callipo) contra Bruno Canuto e Djalma Moreira (BCC Castellana Grotte).

O ponteiro Thiago Alves, que estava no Sesi-SP e o central Deivid Costa, que atuava na Funvic/Taubaté, chegaram para o time de Vibo Valentia com a missão de fazer uma boa campanha com a equipe, que foi vice-campeão da Serie A2 na temporada passada. A estreia ocorre no dia 2 de outubro, diante do Trentino, fora de casa.

Os ponteiros Bruno Canuto, ex-Minas Tênis Clube, e Djalma Moreira, que vestiu a camisa do JF Vôlei, tentam apagar a péssima impressão que ficou da equipe com a 13ª posição na Serie A2. Os dois devem ser titulares do time de Castellana Grotte, que estreia diante do Rinascita Lagonegro, no dia 9 de outubro.

Além de Deivid Costa, Kadu e Thiago Alves (Tonno Callipo), a Serie A1 conta ainda com mais dois brasileiros: o ponteiro João Rafael e o levantador Thiaguinho (ambos do Molfetta). Já na Serie A2 a legião brasileira tem além de Bruno Canuto e Djalma Moreira (BCC Castellana Grotte); Felipe Banderó (Ceramica Globo Civita Castellana); Luis Fernando (Monini Spoleto); Caio de Oliveira (Cantú); Daniel Maciel (Tuscania); Marcelo Hister e Pedrinho (Sigma Aversa); Renato Russomano (Siena); Lucas Salim (Alessano); Willyan da Silva (Rinascita Lagonegro); Hugo e Paulo Renan (Santa Croce).

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário