sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Com duas vitórias, Sesc-RJ fica com o vice da Copa Cidade de Bolívar

Durante três dias, o Sesc-RJ esteve na Argentina disputando a Copa Cidade de Bolívar e teve um bom desempenho terminando com o vice-campeonato. A competição, que acabou com o título do anfitrião Personal/Bolívar, do técnico Javier Weber, serviu para encerrar uma serie de amistoso da equipe carioca visando a estreia no Estadual, que ocorre no dia 11 de outubro, contra o Universo.

Na estreia da VI Copa Cidade de Bolivar, o Sesc-RJ, que foi comandado por Pedro Uehara, já que Giovane Gavio está no comando da Seleção Brasileira Sub-21, venceu o Lomas Vóley por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 32/30, 19/25, 19/25 e 15/9, com destaque para o ponteiro Juninho e o oposto Paulo Victor. No segundo duelo, o time carioca venceu o River Plate por 3 sets a 2, parciais de 31/33, 25/20, 16/25, 25/16 e 15/13.

Na decisão, o Sesc-RJ acabou perdendo para o Personal/Bolívar por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/21. O oposto Paulo Víctor, com 19 acertos foi o maior pontuador da partida. Também se destacaram na equipe brasileira o central Tiago Barth e o ponteiro Juninho, que foram importantes, principalmente, no ataque. Já do lado argentino, o ponteiro Piá e o australiano Thomas Edgar foram os nomes da equipe.

“O torneio foi a conclusão da primeira fase de preparação que começou com uma série de amistosos e terminou com esses jogos na Argentina. Como o Estadual ainda está para começar essa série de jogos deu um ritmo diferente aos treinamentos. Na questão de entrosamento ainda faltam alguns ajustes mas já percebemos um padrão de jogo e como nos comportamos sobre pressão”, afirmou o ponteiro Juninho.

Equipes:

Personal/Bolívar: Chirivino, Thomas Edgar; Gauna, Pablo Crer; Piá, Aleksiev e Alexis González (líbero)
entraram: Axel Jacobsen, Leonardo Patti e Lucas Ocampo
técnico: Javier Weber

Sesc-RJ: Everaldo, PV, Juninho, Hugo, Tiago Barth, Renatão e Lucianinho (líbero)
entraram: Pedro e Léo
técnico: Pedro Uehara

foto: Bolívar/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário