quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Com Betim de sede, FIVB divulga tabela do Mundial de Clubes

A Federação Internacional de Voleibol divulgou, nesta semana, os grupos e a tabela do Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá em Betim, no ginásio Divino Braga, entre os dias 19 e 23 de outubro. Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube são os anfitriões do torneio e representam o Brasil na competição entre os campeões continentais, que terá seis equipes na disputa pelo título.

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro está no Grupo A, ao lado do campeão da Champions League, o Zenit Kazan, da Rússia, e do representante da Norceca (América do Norte, Central e Caribe), que ainda não foi definido. Já no Grupo B estão Minas Tênis Clube, o campeão asiático Taichung Bank, do Taipé Chinês, e o vencedor do campeonato africano, o Tala’ea El Gaish SC, do Egito.

Na estreia do Mundial, no dia 19, o Sada/Cruzeiro já enfrenta o russo Zenit Kazan, em uma reedição da final de 2015. Já o Minas Tênis Clube folga na primeira rodada e jogará no dia 20, contra o chinês Taichung Bank. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais de sábado, dia 22. A decisão está marcada para o domingo, dia 23.

“Vamos firmes para mais um Mundial. Construímos uma história muito bonita nas últimas edições e novamente vamos contar com a força da torcida no torneio. Com certeza não será fácil, mas vamos com tudo em busca de mais um título, o tricampeonato”, disse o ponteiro cubano Leal, MVP do Mundial de 2015.

“É uma oportunidade ímpar para nosso time, que é muito jovem. Alguns atletas ainda nem disputaram uma competição de nível nacional, como a Superliga. Vamos fazer disso um ponto positivo para o time. Todos estão com muita ambição, com muita vontade de vencer, e o resultado será uma consequência. Participar desse Mundial é histórico, é o primeiro que o Minas participa. Cada vitória será muito comemorada”, afirmou o central e capitão do Minas, Flávio.

Confira a tabela:

19/10 (quarta-feira)
17h – Taichung Bank x Tala’ea El-Geish
20h – Sada/Cruzeiro x Zenit/Kazan

20/10 (quinta-feira)
17h – Minas Tênis Clube x Taichung Bank
20h – Zenit/Kazan x Representante da Norceca

21/10 (sexta-feira)
17h – Sada/Cruzeiro x Representante da Norceca
20h – Minas Tênis Clube x Tala’ea El Geish

22/10 (sábado)
18h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
20h30 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

23/10 (domingo)
14h – Disputa de 3º lugar
16h – Decisão

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Um comentário: