segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Campeonato Italiano confirma ‘Vídeo Check’ e terá canal exclusivo na internet

Encontrar a fórmula perfeita para um campeonato não é tarefa das mais fáceis, já que é difícil fazer com que todos os envolvidos se sintam satisfeitos. Entretanto, o Campeonato Italiano 2016/2017 promete modificar isso, trazendo aos clubes, patrocinadores e torcedores muitas novidades. As principais são a presença do ‘vídeo check’ nas partidas e a criação de um canal exclusivo da competição via internet.

O ‘Desafio’ chamou a atenção de todos durante os Jogos Olímpicos Rio/2016, porém não foi de todo aprovado. Os dirigentes italianos confirmaram a presença de um novo software que promete mais precisão e velocidade nos desafios diminuindo ainda mais a duração de uma partida. Vale lembrar que somente lances na rede e nas linhas serão avaliados pelo sistema.

Além de acertar com uma rede de televisão aberta e outra de canal por assinatura, os organizadores do Campeonato Italiano foram atrás de uma produtora capaz de criar um canal de internet exclusivo para a competição, que além de mostrar ao vivo os jogos, ainda trará entrevistas, curiosidades e tudo que o amante do voleibol gostaria de ter para assistir. 

Considerado o principal campeonato nacional de voleibol do mundo, a Série A1conta com 14 equipes nesta edição, que se enfrentam em turno e returno na fase classificatória. As oito melhores se enfrentam nos playoffs, sendo que quartas de final, semifinais e a decisão são disputadas em séries melhores de cinco partidas. A primeira rodada está marcada para o dia 2 de outubro.

foto: Lega Pallavolo Serie A/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário