sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Campeonato Gaúcho começa dia 29 com a participação de três clubes

Equilíbrio. Essa deve ser a palavra que define o Campeonato Gaúcho 2016, que começará no dia 29 de setembro e se estende até o dia 16 de outubro. A edição deste ano contará com as três equipes que representaram o Estado na Superliga 2015/2016, casos de Vôlei Canoas, Bento Vôlei e Voleisul/Paquetá Esportes. Entretanto, todos tiveram grandes modificações em seus elencos.

A partida de estreia será entre Bento Vôlei e Vôlei Canoas, na quinta-feira, dia 29, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Já o Voleisul/Paquetá Esportes inicia sua caminhada no Estadual no dia 1º de outubro, às 19h, contra o Bento Vôlei, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No regulamento, todos se enfrentam em turno e returno e os dois melhores jogam o playoff final em duas partidas, com possibilidade de golden set.

“É o nosso grande objetivo neste início de temporada. Já estivemos perto do título estadual nas temporadas anteriores, e agora queremos dar esse passo”, afirma o diretor executivo do Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoefelmann.

O time de Novo Hamburgo, que será comandado por Reinaldo Bacilieri tem um elenco experiente, com destaque para os ponteiros André Lukianetz e Bozko, além do central Aureliano. No caso do Vôlei Canoas (atual tetracampeão), o técnico Marcelo Fronckowiak terá em mãos um time bem jovem, onde se destacam o ponteiro Alisson, o levantador Felipe Hernandez e o líbero Thales. Já o Bento Vôlei é uma grande incógnita, já que treina com uma equipe, mas ainda espera a definição do pró-esporte para montar um time forte visando a Superliga 2016/2017.

Confira a tabela:

29/09 (quinta-feira)
20h – Bento Vôlei x Vôlei Canoas, no ginásio municipal de Bento Gonçalves

01/10 (sábado)
19h – Voleisul x Bento Vôlei, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo

05/10 (quarta-feira)
20h – Bento Vôlei x Voleisul, no ginásio municipal de Bento Gonçalves

07/10 (sexta-feira)
20h – Vôlei Canoas x Voleisul, na Unilasalle

08/10 (sábado)
18h – Vôlei Canoas x Bento Vôlei, na Unilasalle

11/10 (terça-feira)
20h – Voleisul x Vôlei Canoas, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo

14/10 (sexta-feira)
20h – 1º jogo da final, a definir

16/10 (domingo)
17h – 2º jogo da final, a definir

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário