terça-feira, 2 de agosto de 2016

Unipac/Gabarito conquista novamente os Jogos Universitários de Minas Gerais

Com o nome Unipac/Gabarito, a equipe de Uberlândia conquistou o bicampeonato dos Jogos Universitários de Minas Gerais, que tiveram seu encerramento na última segunda-feira, na cidade de Uberaba. Se forem somados os títulos do projeto da Academia do Vôlei, o time comandado por Manoel Honorato levou a medalha de ouro pela nova oportunidade.

Na decisão, contra a equipe de Viçosa, o ginásio do Jockey recebeu um grande número de torcedores. No primeiro set, a Unipac/Gabarito começou perdendo: 2 a 4, e na sequência 6 a 8, mas foi equilibrado o fator razão/emoção e em sucessivos pontos de bloqueio de Marco Túlio e Vitão, os Uberlandenses viraram e fecharam em 25 a 19.

No segundo set, Viçosa abriu mais uma vez e na primeira parada técnica tinha 7 a 8. Entretanto, o ponteiro Iury, de 19 anos, foi pro saque, e fez a incrível sequência de dez pontos, colocando os uberlandenses na frente: 17 a 8. Na sequência, com boa atuação do também ponteiro Erick (eleito o melhor jogador da competição) a Unipac/Gabarito fechou em 25 a 15.

O terceiro set não foi diferente, Viçosa disparou mais uma vez na frente, mas desta fez os saques do Heitor e Leonardo, mais os contra-ataques fizeram a diferença, deixando Uberlândia tranquilo no placar para fechar a parcial e o jogo com 25 a 15.

Com a conquista, a Unipac/Gabarito vai representar Minas Gerais nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão de 10 a 16 de outubro em Cuiabá, no Mato Grosso. A equipe de Uberlândia resolveu não disputar o Campeonato Mineiro para focar nas competições universitárias, porém busca parceiros para encarar novamente a Superliga B.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário