sábado, 13 de agosto de 2016

Sendo quatro centrais, JF Vôlei recebe onze jogadores do Sada/Cruzeiro

Na próxima segunda-feira, o JF Vôlei apresenta oficialmente o elenco para a temporada 2016/2017. Onze jogadores chegam do Sada/Cruzeiro, com quem a equipe da Zona da Mata fez uma parceria visando o Campeonato Mineiro e a Superliga. São eles: os levantadores Henrique Adami e Rhendrik, o oposto Carlos Junio, os ponteiros Rammé, Raphael e Victor, o líbero Juan e os centrais Bruno, Rômulo, Franco e Matheusão.

“Acho que nas disputas da Superliga B a nossa equipe demonstrou potencial de disputar a primeira divisão e, por isso, essa oportunidade chegou. E será um sonho pra mim e para qualquer atleta da minha idade jogar uma Superliga A. Enfrentar grandes jogadores, grandes clubes, é uma experiência imensurável para a nossa carreira. E trabalhar com o Henrique nesse novo desafio me deixa muito feliz, porque é o técnico com quem cresci e aprendi muito, desde o meu primeiro ano de infanto no Sada Cruzeiro”, disse o central Bruno.

“Essa parceria entre Sada/Cruzeiro e JF Vôlei só vem a acrescentar nas nossas carreiras. Ter essa experiência na nossa idade, com um salto da Superliga B para a A, vai ser indescritível. Vamos ter contato com o alto nível do voleibol brasileiro, jogar a maior competição do país, enfrentar os atletas que a gente viu treinar, que a gente tanto admira. Vai ser de extremo valor para o nosso futuro”, afirmou o levantador Henrique Adami.

Exceto pela posição de central, a diretoria do JF Vôlei está fazendo contratações pontuais para completar o elenco. Especula-se o acerto verbal com o oposto Renan Buiatii, que estava no Vero Volley Monza, da Itália, e com o líbero Fabio Paes, que iria para a sua terceira temporada pela equipe mineira. Além deles, mais um levantador e um ou dois ponteiros estariam nos planos.

A estreia oficial da equipe está marcada para o dia 26 de agosto contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio da UFJF, pelo Campeonato Mineiro. Além disso, ainda sem datas confirmadas, o time mineiro fará um torneio em Montes Claros diante do clube local, do Copel Telecom/Maringá e do Sesc-RJ.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário