segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Portugal chega motivado para encarar amistosos diante da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira terá um motivado adversário nos jogos comemorativos pela conquista do tricampeonato olímpico. O Brasil enfrentará Portugal, que se prepara para o classificatório do Campeonato Europeu, no Desafio de Ouro, nos dias 3 e 4 de setembro, respectivamente, em Curitiba e Brasília. A partida na cidade paranaense será realizada na Arena da Baixada, às 16h, e o jogo na capital federal acontecerá no estádio Mané Garrincha, às 10h.

Portugal é comandado por um velho conhecido da torcida verde e amarela. O treinador brasileiro Chico dos Santos assumiu o comando da equipe portuguesa nessa temporada e levou o time europeu ao vice-campeonato da segunda divisão da Liga Mundial. O técnico também tem uma história de sucesso com a seleção brasileira e fez parte da comissão técnica que liderou o Brasil na campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, além de outras conquistas. 

“Esse convite é muito importante, pois vamos enfrentar a equipe mais forte do mundo diante de um grande número de pessoas. Essa partida vai dar ritmo de jogo para os nossos jogadores e vamos nos preparar da melhor maneira possível para o classificatório do Campeonato Europeu”, disse Chico dos Santos, que também fez questão de parabenizar o Brasil pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Fiquei muito contente pelo Brasil ganhar a medalha de ouro porque além de ser a seleção do meu país, conheço e trabalhei com a maior parte dos jogadores. O Bernardo faz um excelente trabalho na seleção e eles mereceram mais esse grande resultado”, afirmou Chico dos Santos.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário