terça-feira, 23 de agosto de 2016

(Paulista) Na abertura, Sesi-SP enfrenta São Bernardo na Vila Leopoldina

Nesta quarta-feira, às 19h, ocorre oficialmente a abertura do Campeonato Paulista – Divisão Especial com o duelo entre Sesi-SP e São Bernardo, no ginásio da Vila Leopoldina. Embalada pela conquista da Copa SP, a equipe comandada por Marcos Pacheco busca mais uma vez chegar a decisão, algo que acontece desde sua fundação, em 2009. 

Vice-campeão na última edição, o Sesi-SP soma quatro títulos e três vice-campeonatos, sendo que desta vez se reforçou com nomes de peso para subir novamente ao lugar mais alto do pódio. Além de Bruninho e Lucão, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos Rio/2016, a equipe trouxe o experiente levantador Rafinha, ex-Voleisul/Paquetá Esportes e que tem no currículo a participação nas 22 edições da Superliga.

“Estou muito feliz em fazer parte de um grupo como o Sesi-SP. Sou um jogador com 40 anos já e estar em um time destes, hoje com quatro campeões olímpicos, além do Murilo, Sidão, Theo e a turma toda, é muito gratificante. Eu estou aqui para ajudar todo mundo. Os juvenis que temos são meninos já acostumados com a pressão, com passagens pelas seleções, mas o que eu puder ajudar e dividir com eles eu farei”, declarou Rafinha.

Ao lado dos experientes Sidão, Murilo e Theo, Rafinha já pôde, além de contribuir com o grupo com sua visão de jogo, colocando-os em boas condições de ataque, dividir esses conhecimentos com os ponteiros Fábio Capalbo e Gabriel Vaccari, além do líbero Pureza, atletas vindos da base do Sesi-SP.

“Vejo que os mais novos já voam com suas próprias asas e isso vem sendo fundamental neste início, quando as equipes ficam desfalcadas. Mas noto cada vez mais a importância da entrada e aposta nesses garotos. Hoje temos tudo para dar certo e brigar por mais um título”, completou o levantador.

Pelo lado do São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti conta com vários jovens que foram recentemente campeões dos Jogos Regionais e que vem disputando o Campeonato Paulista – Sub-21. Na Copa SP venceu a Climed/Atibaia e foi derrotado pela Funvic/Taubaté na semifinal, porém fez um jogo interessante no ginásio Abaeté.

foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário