quarta-feira, 31 de agosto de 2016

(Paulista) Funvic/Taubaté estreia contra o São Bernardo no ABC

O Campeonato Paulista – Divisão Especial começa para a Funvic/Taubaté, nesta terça-feira, às 19h, quando encara o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. Mesmo com as ausências dos medalhistas olímpicos (Éder, Lucarelli e Wallace), o objetivo da equipe do Vale do Paraíba é começar a competição com vitória, ainda mais após a derrota na decisão da Copa SP.

“O Campeonato Paulista é muito forte, dos doze campeões olímpicos, oito irão disputar a competição. Quero ser bicampeão, e assim o Taubaté seria tricampeão do torneio. Primeiro temos que pensar em fazer uma boa fase classificatória, ganhando confiança para entrar nos playoffs. O Paulista é apenas o começo da nossa temporada”, disse o ponteiro Japa.

São Bernardo e Funvic;Taubaté já enfrentaram nesta temporada. O encontro foi pela semifinal da Copa São Paulo, e os comandados de Cezar Douglas venceram por 3 sets a 0, no Abaeté. O jovem time do ABC, com média de idade de 18 anos, já estreou no Estadual e perdeu para o Sesi-SP. No atual grupo que jogará o paulista, são oito jogadores da categoria infanto e seis da categoria juvenil.

“Por mais que sejamos uma equipe jovem, espero que possamos ir bem durante a competição, dar o nosso melhor em quadra. Independente de ser um campeonato adulto, de ter campeões da superliga, campeões olímpicos... aliás, isso é um incentivo para mim, para entrar dentro de quadra e dar o meu melhor e mostrar meu voleibol e entrar realmente na elite do voleibol”, afirmou o oposto Rodrigo Melo, mais conhecido como Pernambuco.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário