domingo, 28 de agosto de 2016

(Paulista) Fora de casa, Vôlei Brasil Kirin vence Climed/Atibaia na estreia

O Vôlei Brasil Kirin começou o Campeonato Paulista – Divisão Especial com vitória. Mesmo jogando no ginásio Elefantão, o time de Campinas derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/18; 29/27 e 25/23. Com o resultado, os comandados de Horacio Dileo somam três pontos neste início de caminhada do Estadual, que conta com seis equipes na disputa.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Vôlei Brasil Kirin foi agressivo no saque, com destaque para Vini e Rivaldo, e conseguiu pular na frente do placar logo no início do primeiro set (8 a 5). A defesa, comandada pelo líbero Tiago Brendle, complicou a virada de bola do adversário e facilitou para que o time campineiro rodasse contra-ataques, ampliando a vantagem (16 a 10). Os visitantes mantiveram o ritmo, controlaram o placar e saíram na frente depois de erro de saque de Atibaia: 25 a 18.

Atrás no marcador, Atibaia voltou para o segundo set arriscando tudo no saque. A estratégia funcionou durante boa parte da parcial, já que os donos da casa conseguiram ficar na frente do marcador (19 a 18). Com paciência e bom desempenho dos atacantes, o Vôlei Brasil Kirin cresceu na reta final ampliou a vantagem após bloqueio de Rivaldo: 29 a 27. 

No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin manteve o bom ritmo na recepção e deixou o levantador Rodriguinho com liberdade para distribuir o jogo. Rivaldo, Vini e Pedro foram precisos no ataque e os campineiros assumiram a frente do marcador logo no início (8 a 5). A vantagem visitante se manteve durante a parcial. Os donos da casa chegaram a encostar, mas novamente o time de Campinas cresceu no momento certo e fechou o jogo, após fazer 25 a 23 em erro de ataque de Atibaia. 

O time campineiro volta às quadras contra Santo André, no próximo dia 6, às 19h30min, no ginásio do Taquaral. Já a Climed/Atibaia enfrenta no dia 2, às 19h, o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário