sábado, 27 de agosto de 2016

(Mineiro) Sada/Cruzeiro estreia com vitória fora de casa sobre o JF Vôlei

O Sada/Cruzeiro começou muito bem o Campeonato Mineiro ao vencer o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/20, no ginásio da UFJF. Mesmo desfalcado dos campeões olímpicos William e Evandro, o comandante Marcelo Mendez pôde colocar em quadra um time forte e competitivo, que mesclava a experiência de Serginho e Leal com a juventude de Cachopa e Rodriguinho.

“Foi uma partida muito produtiva pra gente, procuramos rodar o nosso elenco e todos os jogadores tiveram participação na vitória. Acho que foi muito bom e a gente conseguiu aproveitar bem as oportunidades neste primeiro jogo”, avaliou o treinador Marcelo Mendez.

“Foi um jogo um pouco amarrado, pois era o primeiro oficial da temporada. E os meninos de JF Vôlei têm menos responsabilidade que a gente no campeonato, isso deixa o time deles mais solto e pesa um pouco mais para a nossa equipe. Mas ao longo da partida a gente conseguiu desenvolver melhor, trabalhar bem e conseguir o resultado esperado”, contou o líbero Serginho. 

“Temos muito a melhorar, mas estivemos em bom nível. E alguns momentos provaram que a gente pode crescer muito. É buscar jogar bem por muito tempo, ser regular, evitar errar muito”, afirmou o técnico Henrique Furtado, que utilizou o líbero Fabio Paes entrando como um falso ponteiro, atuando na recepção ao lado de Juan Mendez, cuidando do fundo da quadra.

“Ainda temos muita coisa para acertar, e vamos começar já para a próxima partida. O time do Sada é diferenciado. São mais experientes em relação à nossa equipe, então vão passar a bola para obrigar a gente a jogar e nos forçar a cometer erros. A torcida nos ajudou, lotou o ginásio já na estreia. Espero que continue assim durante a temporada”, disse o oposto Renan Buiatti.

O próximo desafio do Sada/Cruzeiro será no dia 3 de setembro, às 17h, diante do Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já o JF Vôlei encara no dia 2, às 19h30min, o Minas Tênis Clube, novamente no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Robert, Éder Levi, Leozinho e Pedrão
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Raphael, Ricardo Jr., Franco, Bruno e Juan (líbero)
entraram: Fabio Paes e Rômulo
técnico: Henrique Furtado

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário