sexta-feira, 26 de agosto de 2016

(Mineiro) JF Vôlei e Sada/Cruzeiro abrem competição no ginásio da UFJF

O Campeonato Mineiro começa nesta sexta-feira, às 19h30min, com o JF Vôlei recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio da UFJF. A partida marca o encontro dos atuais campeões com a equipe de Juiz de Fora, que nesta temporada recebeu onze jogadores oriundos da base celeste. Resta saber agora como será em quadra essa parceria, onde cada atleta jogará por sua camisa.

No JF Vôlei, o treinador Henrique Furtado tem todo o grupo que se juntou no dia 15 de agosto a sua disposição para a estreia. O central Matheusão e o ponteiro Rammé, na seleção brasileira juvenil, e o levantador Rhendrick, na seleção infanto, ainda não treinam com o restante da equipe em Juiz de Fora. Mesmo que o grupo não tenha atingido ainda os índices físicos ideais, o comandante da equipe acredita que todos estão preparados para encarar o Estadual.

“O grupo vem fazendo uma excelente preparação física com o professor Júlio Lanzelotti. Ainda estamos longe dos 100%, mas bem para uma estreia. Todos estão prontos (...) Jogos de bom nível são fundamentais para a preparação. Tanto o Sada/Cruzeiro quanto os outros times do Mineiro são adversários que nos exigem muito, nos obrigam a subir de produção. Vamos enfrentar um time extremamente técnico, então precisamos saber explorar bem o nosso saque para dificultar a recepção deles”, afirmou o técnico Henrique Furtado.

No Sada/Cruzeiro, o momento é de estrear bem e ver como o time se sai na primeira partida oficial com algumas mudanças em relação a temporada passada. Sem Wallace e Éder, que foram para a Funvic/Taubaté, chegaram o cubano Simon e o oposto Evandro, porém esse último e mais o levantador William ainda não se apresentaram após conquistarem a medalha de ouro olímpica no Rio/2016. Por outro lado, mais oportunidades para jovens como Fernando Cachopa e Alan, que deram conta do recado nos amistosos diante da seleção da Polônia.

“Vai ser um jogo interessante e creio que vai ser bacana para ambas as partes. Até pouco tempo atrás a gente estava treinando com esses garotos aqui também. E agora eles têm essa oportunidade de disputar um Campeonato Mineiro e uma Superliga. Acho que eles vão vir cheios de ambição, cheios de vontade e vão querer mostrar serviço, sabendo que do outro lado tem pessoas, jogadores que eles admiram. Vai ser um crescimento muito importante para eles, vão querer jogar bem e para nós não deixa de ser um incentivo. Temos que entrar com tudo, em busca deste sétimo título seguido do Mineiro”, disse o ponteiro Filipe.

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário