quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Lucão e Éder comemoram conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio/2016

Com direito a uma atuação de gala de todo o grupo, o Brasil fez 3 sets a 0 na Itália e faturou a sonhada medalha de ouro no Jogos Olímpicos Rio/2016, a terceira na história do voleibol masculino. Para o central Lucão, prata em Londres/2012, a conquista não poderia ser mais especial, enquanto para o também meio de rede Éder a energia vinda das arquibancadas foi sensacional.

“Jogar uma final olímpica é sempre especial, é o sonho de qualquer atleta, mas ganhar dentro de casa, diante da nossa torcida, faz esta conquista no Rio ser muito mais inesquecível”, disse Lucão, que na decisão foi responsável por sete pontos e que agora defenderá o Sesi-SP.

“Esta foi minha primeira Olimpíada, e não poderia ter sido melhor. Foi uma energia muito boa jogar em nosso país, ao lado de familiares e amigos e, principalmente, ao lado desta torcida que sempre acreditou na nossa seleção. O time cresceu muito nas semifinais e na final. É indescritível a emoção de ganhar um ouro olímpico dentro de casa”, garantiu Éder, que esteve em quadra nas três primeiras partidas e que agora atuará pela Funvic/Taubaté.

Na campanha do ouro olímpico, o Brasil acumulou vitórias sobre México, Canadá e França e derrotas para Itália e Estados Unidos na fase classificatória. Nas quartas de final, os brasileiros venceram a Argentina. Nas semifinais, passaram pela Rússia, algoz do time verde a amarelo na decisão de Londres/2012.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário