sábado, 13 de agosto de 2016

(Jogos Olímpicos) Pela liderança do Grupo A, Brasil encara a invicta Itália

A Seleção Brasileira encara a Itália, neste sábado, às 22h35min, no ginásio do Macarañazinho, pela quarta rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos Rio/2016. Na terceira posição, com seis pontos, o time verde e amarelo busca a vitória para garantir a classificação de forma antecipada, enquanto a equipe européia, que está na liderança, com nove pontos, tenta manter a invencibilidade.

Depois das vitórias sobre México e Canadá, a Seleção Brasileira acabou derrotada para os Estados Unidos, que até então não tinha nenhum ponto ganho. Tendo sofrido muito devido ao saque adversário, o técnico Bernardinho sabe que o passe será fundamental para superar a Itália, que até aqui venceu França, Estados Unidos e México, mostrando um voleibol de altíssimo nível.

Enquanto Wallace e Lucarelli ficaram entre os maiores pontuadores, até o momento, da competição, o Brasil sofre no quesito recepção, onde segundo o ranking da FIVB, o líbero Serginho é o melhor da equipe aparecem apenas na 12ª posição, enquanto Lucarelli aparece no 16º lugar e Maurício Borges não figura nem entre os 28 listados pela entidade.

Na Itália, as boas apresentações, principalmente contra França e Estados Unidos, deram ao técnico Gianlorenzo Blengini, que vem utilizando Zytsev como oposto, e escalando Lanza como titular ao lado de Juantorena, ou seja, deixando Luca Vettori, um dos destaques do último campeonato italiano e da Liga Mundial, no banco de reservas. Até o momento, os italianos são os melhores entre os 12 times.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Éder, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
técnico: Bernardinho

Itália: Lanza, Zytsev, Juantorena, Birarelli, Piano, Giannelli e Colaci (líbero)
técnico: Gianlorenzo Blengini

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário