quinta-feira, 4 de agosto de 2016

(Jogos Olímpicos) Brasil realiza o primeiro treino no Maracañazinho

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira realizou o primeiro treino oficial no palco dos Jogos Olímpicos Rio/2016. Mesmo que o ginásio Maracañazinho seja um velho conhecido de todos, a ‘nova cara’ devido as adaptações do evento e o clima de ‘está chegando a hora’ mexe com os atletas e a comissão técnica, que fez alguns ajustes visando a estreia no próximo domingo, às 11h35min, contra o México.

“O velho Maracanãzinho ganhou uma roupagem de gala e está a altura de uma competição como os Jogos Olímpicos, mas nós procuramos não olhar muito o entorno. O que importa é a quadra e isso é o que prende nossa atenção. O que vale são aquelas quatro linhas. Tentamos ficar focados sempre porque o desafio é enorme”, afirmou o técnico Bernardinho.

“O Maracanãzinho está lindo, digno de uma edição de Jogos Olímpicos e é aqui que espero fechar meu ciclo na seleção da melhor maneira possível, conquistando medalha. Mesmo para quem é mais experiente, como eu, fica uma expectativa grande e quero entrar em quadra logo”, disse o líbero Serginho, que está em sua quarta participação em Olimpíadas, tendo conquistado um ouro e duas pratas.

“Fui muito feliz aqui, sendo campeão com a equipe do Rio de Janeiro (o extinto RJX) e também com a seleção brasileira. É sempre muito bom voltar, aqui é a casa oficial do vôlei brasileiro, me sinto em casa e tenho um carinho muito grande por este lugar”, declarou o central Lucão.

O Brasil está no Grupo A, e após estrear contra o México, terá pela frente o Canadá (dia 9), os Estados Unidos (dia 11); Itália (dia 13) e França (dia 15). No Grupo B estão Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito. 

foto: Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário