sábado, 6 de agosto de 2016

(Jogos Olímpicos) Brasil faz estreia contra o México neste domingo

Neste domingo, às 11h35min, a Seleção Brasileira entra na quadra do ginásio Maracañazinho para a estreia nos Jogos Olímpicos Rio/2016. O adversário será o México, talvez o time mais fraco do Grupo A, porém o objetivo é entrar focado e garantir os três pontos para embalar a equipe rumo ao tricampeonato (já vencemos em Barcelona/1992 e Atenas/2004).

Nas duas últimas edições, Pequim/2008 e Londres/2012, a equipe verde e amarela fez grandes campanhas, chegando a decisão ficou com a medalha de prata. Desta vez, o grupo demonstra uma concentração incentivada cada vez mais pelo técnico Bernardinho. Em sua nona participação olímpica, o treinador é responsável, também, por orientar a seleção brasileira no lado emocional.

“Estamos no Maracanãzinho onde eu e tantos outros que estão aqui ganharam, viveram momentos importantes, e temos que entender que é tudo igual. Dessa vez, tem uma decoração bonita, um algo a mais, mas não podemos incorporar uma pressão, nem criar um mito maior do que deve ser. É uma Olimpíada, uma competição muito importante, mas ali dentro é tudo igual. Temos que desmistificar um pouco e, ao mesmo tempo, entender a importância. É preciso ter uma leveza responsável”, comentou o técnico Bernardinho, que sabe da importância do foco. 

“Estamos jogando na nossa casa e temos que evitar as distrações excessivas, que são inúmeras. Existe uma festa muito bonita, mas isso é para os outros. Para nós, é trabalho. Nós estamos em missão. É bacana poder ver ídolos na Vila Olímpica, isso é interessante e faz parte do evento. Mas, nós estamos absolutamente em missão. Não tem espaço para mais nada”, disse o comandante da Seleção Brasileira.

Brasil e México, o primeiro dia do vôlei masculino tem a seguinte programação: Ainda pelo Grupo A, às 9h30min, a Itália encara a França, enquanto às 17h05min, os Estados Unidos pegam o Canadá. Já pelo Grupo B, às 15h, a Polônia enfrenta o Egito, às 20h30min, a Rússia pega Cuba, enquanto às 22h35min, a Argentina encara o Irã.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Éder, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
técnico: Bernardinho

México: Vargas, Guerra, Cordova, Barajas, Aguilera, Pedro Rangel e Jesus Rangel (líbero)
técnico: Jorge Azair

foto: Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário