Horacio Dileo aprova pré-temporada do Vôlei Brasil Kirin

A cada dia que passa, o Vôlei Brasil Kirin acerta os últimos ajustes antes da primeira partida oficial da temporada, contra o Sesi-SP, na próxima quinta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, pela semifinal da Copa SP. Para o técnico Horacio Dileo, a equipe está no caminho certo, tendo feito uma grande preparação nesta pré-temporada.

O treinador campineiro analisou o comportamento da equipe no amistoso contra Climed/Atibaia, que também estará na Copa SP, realizado nesta semana, no ginásio do Taquaral. O Vôlei Brasil Kirin venceu a partida combinada em quatro sets por 4 a 0, parciais de 25/20; 25/23; 25/18 e 25/20. 

“Foi uma partida interessante. Existe a necessidade da equipe se conhecer jogando, pois não é a mesma coisa que treinar. Esse entrosamento conquistado dentro de quadra, jogando, é uma coisa que muito se fala, mas pouco se compreende. Saio satisfeito pelo que eles demonstraram”, comentou o treinador, que ainda complementou. 

“Tivemos alguns momentos de ansiedade, de querer decidir logo, mas é um comportamento natural para a fase do nosso trabalho. Precisaremos corrigir detalhes ao longo da temporada. Para um primeiro momento saio bastante satisfeito e animado pelo que demonstramos até aqui”, explicou o comandante argentino.

Entre os destaques do jogo-treino estão dois reforços da temporada. O ponteiro Diogo, maior pontuador do duelo com 12 pontos, e o central Matheus com quatro bloqueios certeiros, chamaram atenção. Mesmo assim, o treinador destacou o espírito coletivo da equipe. 

“O conjunto, como um todo, é nosso principal trunfo. Nesse período é importante olhar coisas que estão sendo feitas nos treinos, não só para melhorar, mas também para entender, de um modo certo, quais nossas características, como e por que estamos trabalhando determinadas situações. Compreender isto, nos torna ainda mais eficientes”, encerrou Horacio Dileo.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga