sábado, 27 de agosto de 2016

Copel Telecom/Maringá inicia uma nova etapa nos treinamentos

O Copel Telecom/Maringá realizou, na última sexta-feira, seu último treinamento na semana e, assim, fechou praticamente seu segundo mês de trabalho desde a reapresentação para a temporada 2016/2017. Após um início de treinamento visando a prevenção de lesões e o fortalecimento muscular dos atletas, com trabalhos na areia e avaliações médias e biomecânicas, a comissão técnica já iniciou os trabalhos táticos em quadra visando a montagem da equipe.

“Nós evoluímos muito na parte física, na parte técnica, e mostramos um crescimento muito bom no sistema de bloqueio e defesa, o que são fundamentos extremamente importantes para qualquer equipe que deseja chegar em algum lugar ou ter uma boa classificação na Superliga, creio que essa será nossa principal característica. Precisamos melhorar, principalmente em alguns aspectos, como o saque, pois temos vários jogadores que tem um bom saque, então estamos lapidamos também esse fundamento. A outra situação que também teremos um crescimento será no acerto de bola com os levantadores, o Ricardo volta a treinar com a equipe na próxima semana e será um fundamento que vou enfatizar bastante nos próximos treinamentos”, explicou o técnico Sidnei Papke, o Nutti.

O levantador Ricardinho foi comentarista da Rede Record durante a transmissão dos Jogos Olímpicos/Rio 2016 e acompanhou de perto a conquista da terceira medalha de ouro da Seleção Brasileira. Apesar de ter ficado praticamente um mês fora dos treinamentos do Copel Telecom Maringá Vôlei, o jogador acompanhou os trabalhos e se mostra otimista em voltar a treinar com seus companheiros.

“Fiquei praticamente um mês fora mas acompanhei de longe a evolução de cada jogador dentro do grupo. A ansiedade é muito grande para voltar ao trabalho e iniciar a Superliga, mas temos ainda quase dois meses de treinamento. Quero voltar logo ao meu habitat natural que é dentro da quadra e buscar o melhor condicionamento o rápido possível para estar no mesmo nível dos meus companheiros” explicou o levantador Ricardinho.

Além disso, a diretoria do Copel Telecom/Maringá confirmou três jogos-treinos contra o Sesi-SP em setembro, no entanto as datas, locais e horários ainda não foram definidos. A Superliga 2016/2017, principal competição da equipe paranaense, só inicia no final de outubro.

foto: Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário