segunda-feira, 15 de agosto de 2016

(Copa SP) Sesi-SP e Funvic/Taubaté decidem primeiro título da temporada

Nesta segunda-feira, às 20h, Funvic/Taubaté e Sesi-SP se enfrentam, no ginásio Abaeté, pela decisão da Copa SP. Mesmo em se tratando de um torneio preparatório para o Campeonato Paulista – Divisão Especial, os dois clubes querem começar a temporada 2016/2017 com um título. Além disso, será mais uma vez o duelo entre dois times tradicionais do Estado.

Nas semifinais, o Sesi-SP passou pelo Vôlei Brasil Kirin em um duelo duríssimo realizado no ginásio da Vila Leopoldina e que terminou apenas no tie-break. Campeão de cinco, das sete edições que esteve presente, a equipe paulistana espera volta a conquistar o torneio, algo que não acontece desde 2013. Para isso, o técnico Marcos Pacheco conta com os experientes Theo, Rafinha, Sidão e, principalmente Murilo para comandar os mais jovens.

“Final sempre é um jogo duro e essa não vai ser diferente. O time deles é inteligente e experiente, mas nós também temos jogadores experientes e acostumados com esses momentos, então temos que entrar e jogar bem. Minha expectativa é que o grupo entre com garra e assim como fizemos na semifinal, use essa força e vibração para ficar com o título”, comentou o ponteiro Gabriel Vaccari, maior pontuador da última partida com 24 pontos.

“Esperamos um confronto bem equilibrado. Apesar de ser começo de temporada, vamos entrar e tentar impor o nosso ritmo de jogo, coisa que estamos fazendo e trabalhando nos treinos. Para sair com essa vitória e o título temos que ter paciência e inteligência, porque o jogo será difícil e acirrado como em todos os outros confrontos que já fizemos contra eles”, declarou o central Aracaju.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, a boa vitória sobre São Bernardo nas semifinais deu moral ao time que foi bastante modificado em relação a temporada passada. Para buscar novamente o título da Copa SP, o técnico Cezar Douglas conta com o levantador Rapha como um dos mais experientes, assim como o líbero Mário Jr., que chegou ao time este ano. 

“Queremos muito este título, mas sabemos que do outro lado tem uma grande equipe que é o Sesi-SP, mas sabemos que será um grande jogo, mas faremos de tudo para trazer o bi campeonato para Taubaté.”, declarou o líbero Mario jr.

Vale lembrar que as equipes não contam com os jogadores a serviço da Seleção Brasileira, casos de Wallace, Lucarelli e Éder, pela Funvic/Taubaté, e Lucão, Bruninho, Serginho e Douglas Souza, pelo Sesi-SP.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Kaio, Japa, Vinicius, Nicolas, Otávio e Mário Jr.(líbero)
técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP: Rafinha, Theo, Murilo, Vaccari, Sidão, Aracaju, e Pureza (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário