quinta-feira, 11 de agosto de 2016

(Copa SP) Sesi-SP e Brasil Kirin jogam pelas semifinais na Vila Leopoldina

Nesta quinta-feira, às 19h, o Sesi-SP recebe o Vôlei Brasil Kirin, no ginásio da Vila Leopoldina, pelas semifinais da Copa SP. Essa será a primeira partida oficial das equipes na temporada 2016/2017, porém os dois clubes têm desfalques importantes que estão com a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos Rio/2016. O torneio é uma espécie de aquecimento antes do Campeonato Paulista – Divisão Especial.

O Sesi-SP busca seu sexto título na competição, tendo sido campeão em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Além de Bruninho, Lucão e Douglas Sousa, que estão na Olimpíada, o técnico Marcos Pacheco não conta com sete atletas, que estão com a seleção brasileira sub-21. Entretanto, o comandante do Sesi-SP considera o momento ideal para os mais jovens ingressarem na equipe adulta.

“Já estamos acostumados a começar a temporada com uma grande interação de atletas bem mais jovens com os mais experientes. Este é o momento que esses garotos têm para buscar espaço. Os adultos que estão junto aqui, Theo, Rafinha, Sidão, têm dado muito suporte e apoio para eles, e isso está muito bom. Meninos como Fábio Capalbo, Alan Patrick e Johan estão vindo para o seu primeiro ano de temporada principal, e este momento é fundamental”, comentou Marcos Pacheco, que acredita que começar numa semifinal de competição oficial contra uma equipe com históricos recentes cria expectativas.

“Enfrentar o Campinas sempre é um jogo duro - e em uma semifinal de competição do calendário oficial, mais ainda. Nós só pensamos em fazer um bom jogo e buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, eles estão com o time quase completo, exceção apenas do Maurício, que está com a seleção brasileira. Montaram um time competitivo e estão completos, mas tudo bem, a gente também tem possibilidades de montar um time bem competitivo e acredito num bom jogo”, concluiu o treinador do Sesi-SP.

O Vôlei Brasil Kirin, que usará sua nova camisa na partida desta noite, vem treinando forte faz um bom tempo, tendo até mesmo feito jogos-treino contra a Climed/Atibaia, equipe que estará na disputa do Campeonato Paulista. Sem contar com o selecionável Maurício Souza, o técnico Horacio Dileo aposta na experiência do grupo, que conta com o oposto Rivaldo, o ponteiro Diogo, o levantador Rodriguinho e o ótimo líbero Tiago Brendle.

“O Sesi-SP é um adversário qualificado, tem suas qualidades e vamos lá com a cabeça focada em buscar a vaga na final. Não será fácil, mas é um momento importante para pensarmos apenas em nós, esquecer um pouco o adversário e em criar um padrão de jogo, ir melhorando a cada dia”, afirmou o técnico Horacio Dileo.

Quem vencer entre Sesi-SP e Vôlei Brasil Kirin encara na decisão o vencedor de Funvic/Taubaté e São Bernardo, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Abaeté. A final ocorre no dia 15, ainda com local indefinido.

foto: Raphael Amoroso/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário