quinta-feira, 11 de agosto de 2016

(Copa SP) No Abaeté, Funvic/Taubaté encara o São Bernardo pela semifinal

Após quase três meses de preparação a Funvic/Taubaté volta as quadras para iniciar oficialmente a temporada 2016/2017. Nesta quinta-feira, às 20h, a equipe do Vale do Paraíba encara o São Bernardo, no ginásio Abaeté, pelas semifinais da Copa SP. O torneio é uma espécie de aquecimento antes do Campeonato Paulista – Divisão Especial.

Atual campeã, a Funvic/Taubaté não contará com Lucarelli, Wallace e Éder, que estão com a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos Rio/2016. Para o técnico Cezar Douglas, o sucesso na partida estará em errar o menos possível, ainda mais que o adversário vem em alto ritmo de jogo, enquanto sua equipe vem  de treinamentos e amistoso contra a seleção do Canadá.

“Esperamos transferir para o jogo, as situações dos sistemas ofensivo e defensivo, que estão sendo ajustadas nos treinamentos, mas com a exigência da parte básica também. Quanto ao adversário, acredito que eles estejam em um bom ritmo e um maior volume de jogo, assim precisamos de equilíbrio nas transições e minimizar os nossos erros, pois ainda temos muito a melhorar”, disse o treinador Cezar Douglas, que também não conta com Lucas Loh, que está recuperando a forma física.

No São Bernardo, o momento é de evoluir, já que o jovem time vem embalado pela conquista dos Jogos Regionais, da vaga para a Superliga 2016/2017 e com a boa vitória sobre a Climed/Atibaia na fase anterior da Copa SP. O técnico Douglas Chiarotti sabe do favoritismo do adversário, porém conta com um time entrosado, que já vem disputando o Campeonato Paulista – Sub-21.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário