sexta-feira, 12 de agosto de 2016

(Copa SP) Funvic/Taubaté passa por São Bernardo e avança para a final

Na segunda semifinal da Copa SP, a Funvic/Taubaté venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/21, no ginásio Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba garantiu vaga na decisão do próximo dia 15, diante do Sesi-SP, que eliminou o Brasil Kirin. Os comandados de Cezar Douglas buscam o bicampeonato.

O jogo começou com equilíbrio, o jovem time de São Bernardo não parecia se intimidar com os adversários que tinham em quadra atletas acostumados a vestir a camisa da Seleção Brasileira, como Rapha e Mário Jr. Com bons saques, a equipe do ABC dificultou a recepção da Funvic/Taubaté, mas a experiência falou mais alto e o set acabou em 25 a 19 para os donos da casa.

O segundo set começou a todo vapor pelo lado dos meninos do ABC, com muita vibração e bons saques, abriram uma pequena vantagem no placar. Entretanto esta diferença não durou muito tempo e a Funvic/Taubaté logo encostou e virou a parcial, mantendo a vantagem para vencer por 25 a 22. No terceiro set, os comandados de Douglas Chiarotti entraram pro tudo ou nada, mas mesmo com toda a vontade, a Funvic/Taubaté manteve a agressividade e fechou em 25 a 21. 

“Ainda estamos sentindo a falta de ritmo, mas o resultado foi muito bom, enfrentamos uma equipe jogueira que é o São Bernardo, os garotos são juvenis, mas não se intimidaram e vieram pra dentro, mas nós conseguimos controlar e nas horas importantes conseguimos definir. Fizemos muitas coisas boas, mas temos muito que melhorar, em relação a organização, o início serve para podermos nos conhecer dentro de quadra”, afirmou o líbero Mário Jr.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário