quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Com seis equipes na disputa, Campeonato Paulista inicia no dia 24 de agosto

O Campeonato Paulista - Divisão Especial começa no dia 24 de agosto, às 19h, com o duelo entre Sesi-SP e São Bernardo, no ginásio da Vila Leopoldina. Com a presença de seis equipes na disputa, o Estadual 2016 promete ser um bom aperitivo para a Superliga 2016/2017, que deve iniciar no final de outubro. Todas as equipes chegam bem reformuladas e com novidades para essa edição.

Com a desistência do São José Vôlei, a Federação Paulista de Vôlei confirmou as presenças de Funvic/Taubaté, Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin e São Bernardo, todos integrantes da elite nacional, além de Super Vôlei/Santo André, integrante da Superliga B, e Climed/Atibaia. As equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois primeiros colocados passarão direto para as semifinais, enquanto as classificadas entre terceiro e sexto disputarão as quartas de final.

A partir das quartas de final, os confrontos serão em dois jogos, com o segundo confronto na casa do time de melhor campanha na fase classificatória. Em caso de empate no número de vitórias, será disputado o Golden Set (25 pontos), logo após o término da partida. No ano passado, a Funvic/Taubaté faturou o título venceu o Sesi-SP na decisão.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário