terça-feira, 2 de agosto de 2016

Com Jogos Olímpicos Rio/2016, Liga Nacional Sub-23 pode não acontecer

Os Jogos Olímpicos começam no próximo dia 5 e todos os olhos estão voltados para o evento. Na Confederação Brasileira de Vôlei, assim como as outras federações do país, o objetivo é focar no que acontece no Rio de Janeiro e por esse motivo outras competições acabam em segundo plano. A Liga Nacional Sub-23 cabe neste exemplo e assim como em 2014 pode acabar sem acontecer este ano.

Ainda não é oficial, mas a Liga Nacional Sub-23, que sempre ocorreu entre os meses de julho e agosto, estaria com os dias contados não apenas devido aos Jogos Olímpicos, mas também porque a CBV pretende aumentar o número de inscritos na Superliga B. No momento, a entidade não tem nada de concreto sobre o torneio, o que já fez alguns clubes remanejar seu planejamento no segundo semestre.

Para se ter uma ideia, na última edição, em 2015, dois seis clubes que chegaram a fase final, três disputaram a Superliga B, casos de Gabarito/Unipac/Futel, de Uberlândia, que foi o campeão, Caramuru/Castro, do Paraná, e MonteCristo, de Goiás. A competição representava um importante torneio nacional para equipes do nordeste, como CRB e Vitória/FSBA, e sua ausência pode impedir a presença das mesmas devido a questões financeiras.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário