quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Adaptado e na companhia da noiva, líbero Lukinha seguirá no voleibol europeu

Bicampeão da Liga da Áustria, o líbero Lukinha renovou seu contrato com o Hypo Tirol por mais duas temporadas. O jogador brasileiro, que está na equipe da cidade de Innsbruck desde 2014, terá a missão de manter a hegemonia do time no país e buscar os playoffs da Champions League. Com vários prêmios individuais conquistados nos últimos anos, ele garante estar adaptado ao time, ao estilo do voleibol europeu e a cidade.

“Já me sinto completamente adaptado ao voleibol austríaco, principalmente ao voleibol europeu. Por mais que cada país tenha o seu estilo, eles são muito parecidos, pois é baseado muito na força e na potência. É um estilo de jogo que me agrada, principalmente pela minha posição e pelas minhas características. Além disso, estou muito feliz com a vida em Innsbruck, bem adaptado”, afirmou Lukinha, que ganhará um reforço nesta temporada, no caso, a companhia da noiva.

“Dessa vez eu optei por uma renovação mais longa, porque minha noiva está indo junto. Nós já vínhamos tentando isso há muito tempo e estar num time de ponta, numa cidade totalmente estruturada e com muitas oportunidades, me deu essa tranquilidade de renovar por mais dois anos. É uma nova fase da minha vida, com escolhas em que eu levo mais em conta as questões pessoais. É diferente, nunca tive essa oportunidade, mas tenho certeza que vai se refletir dentro de quadra. Estou jogando em alto nível na Europa, em uma cidade incrível, vivendo com a minha noiva e abrindo cada vez mais portas na nossa carreira. O que mais eu poderia querer?”, explicou o líbero, que ainda dá algumas dicas para os jovens brasileiros que vão atuar no exterior.

“Minha principal dica para quem tá saindo do Brasil pra jogar fora é tentar se integrar ao máximo ao clube e aos novos companheiros. Quando cheguei aqui éramos quatro brasileiros, e nem por isso eu procurei conviver somente com eles. Quanto mais rápido o atleta conseguir se encaixar no grupo e neste novo estilo de jogo, mais fácil vai ser a adaptação. E dar atenção também a questões extra quadra, curtir o local onde está jogando, aproveitar os momentos de folga para conhecer a cidade, os arredores. Porque esses momentos felizes que vão se refletir dentro de quadra”, concluiu.

A estreia do Hypo Tirol na temporada 2016/2017 será no dia 8 de outubro, diante do SG Salzburg, fora de casa, pela 1ª rodada da Liga da Áustria (AVL).

foto: Hypo Tirol/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário