sábado, 16 de julho de 2016

Vôlei Canoas e Unilasalle aproximam jogadores do ensino superior

Se fizermos uma pesquisa quando o assunto é exemplo esportivo no mundo teremos quase que 100% das pessoas citando os Estados Unidos. Muito disso se deve ao trabalho feito pelas universidades norte-americanas que valorizam o esporte, seja dando bolsa de estudos ou alinhando as áreas acadêmicas com projetos sustentáveis de equipes que aqui poderiam ser chamadas de alto rendimento.

No Brasil, o Vôlei Canoas em parceria com a Unilasalle bem dando a oportunidade para que os atletas da equipe gaúcha possam ingressar no ensino superior. Nesta temporada, por exemplo, cinco reforços fizeram vestibular, casos de Gabriel (design gráfico), Ialisson (educação física), Eduardo Composto (educação física), Felipe (gestão financeira) e Thomaz (engenharia mecânica). Além deles, vale destacar que Evandro e Palotti, que renovaram seus contratos, já estão em pleno andamento de seus cursos.

Ter uma Universidade reconhecida ao lado de uma equipe de alto rendimento só faz um projeto crescer e para alguns jogadores, independente da questão financeira, ter a oportunidade de cursar o ensino superior pode ser um diferencial na hora de escolher entre um time ou outro. A cada temporada que passa, Vôlei Canoas e Unilasalle mostram que a parceria vem dando certo, com a hegemonia no Campeonato Gaúcho e a consolidação na elite nacional.

Dentro de quadra, na última sexta-feira, antes mesmo da apresentação oficial, a diretoria do Vôlei Canoas reuniu jogadores, comissão técnica e os departamentos médico, jurídico e de comunicação para conhecer a Unilasalle. Após um almoço todos conheceram o ginásio e a estrutura de treinamento, além de ouvirem as primeiras palavras de incentivo do técnico Marcelo Fronckowiak.

“Foi muito bacana, conhecemos toda a estrutura, nos apresentaram o planejamento pra temporada, quem são os responsáveis por cada setor, tudo muito profissional e organizado. Já estive em clube que, depois de três meses de treinos, ainda não conhecíamos todos profissionais de cada área”, lembrou o oposto Alemão.

foto: Vôlei Canoas/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário