terça-feira, 12 de julho de 2016

Vôlei Canoas anuncia a contratação do líbero Thales

Nesta terça-feira mais um novo foi confirmado no elenco do Vôlei Canoas para a temporada 2016/2017. Trata-se do líbero Thales, que disputou a última Superliga pelo Voleisul/Paquetá Esportes e chega para ser o 13º nome confirmado na equipe de Marcelo Fronckowiak. Gaúcho de São Leopoldo, o jogador de 26 anos passou por vários clubes brasileiros, como Ulbra, Cimed e Sesi-SP.

“É uma cidade apaixonada por voleibol, pude sentir isso quando joguei na Ulbra. Será um prazer poder voltar a atuar aqui e defender o Vôlei Canoas. Fecha com meus objetivos pessoais, de não sair mais de perto da minha família, e também profissionais, por se tratar de um clube já tradicional, com uma bela estrutura e profissionais muito competentes”, avaliou o líbero Thales.

Thales começou sua carreira no Rio Grande do Sul. Ainda nas tradicionais categorias de base do Sinodal, em sua cidade natal, foi convocado para todas as seleções brasileiras. Vestindo a amarelinha, foi campeão sul-americano infanto em 2006 (eleito melhor passe, melhor defesa e melhor líbero) e campeão mundial juvenil, em 2009. Começou como profissional também em São Leopoldo, na On Line, antes de se transferir para a Ulbra.

“Tive a oportunidade de voltar ao voleibol gaúcho em 2015, defendendo a Voleisul/Paquetá Esportes. Nunca escondi que gostaria de seguir minha carreira atuando no Sul, então fiquei muito feliz quando recebi a ligação do Gustavo (Endres, gerente e supervisor do Vôlei Canoas) com a proposta do Vôlei Canoas”, revelou o líbero.

A diretoria do Vôlei Canoas não descarta mais contratações, mas também estuda a utilização de garotos formados nas categorias de base para compor o elenco. Ainda não existe uma definição oficial de calendário, porém o Campeonato Gaúcho deve iniciar em setembro e a Superliga 2016/2017 no final de outubro.

Confira o elenco:

Levantadores: Evandro e Felipe Hernandez
Opostos: Alemão e Thomaz
Ponteiros: Composto, Gabriel, Alisson e Alison Bastos
Centrais: Giovanni, Ialisson e Maicon Leite
Líberos: Thales e Pallotti

foto: Daniel Nunes/Voleisul Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário