terça-feira, 26 de julho de 2016

Vôlei Brasil Kirin viabiliza jogos-treino antes da estreia na Copa SP

A menos de 20 dias do primeiro compromisso oficial da temporada 2016/2017, o Vôlei Brasil Kirin abre a reta final da pré-temporada com muita intensidade e um novo desafio: a disputa de jogos-treino. O time campineiro começa a encarar futuros adversários do Campeonato Paulista, nas próximas semanas, para deixar a preparação ainda mais completa. 

“É hora de começar a amadurecer a parte tática, enfrentar situações que apareciam nos treinos para dar volume. Ter um rival do outro lado da rede empolga um pouco mais, sempre é bom, pois transforma aquilo que passamos para nossos atletas em situações reais de jogo”, comentou o técnico Horacio Dileo.

As primeiras semanas de pré-temporada do Vôlei Brasil Kirin foram focadas no condicionamento físico sob o comando do preparador físico Flávio Ciciliatti, depois os jogadores começaram a desenvolver a parte técnica e tática, adaptando os conceitos da nova comissão técnica.

“Tratamos sempre de trabalhar em cima de ações de jogo. Os treinos fornecem ferramentas que os atletas devem usar nas partidas. Só que trabalhamos apenas entre nós, contra um adversário vamos ter que estar preparados e mostrar o que aprendemos”, completou o comandante argentino.

A estreia do Vôlei Brasil Kirin na temporada será contra o Sesi-SP, no próximo dia 11, às 19h30min, no ginásio da Vila Leopoldina, pela semifinal da Copa São Paulo, torneio preparatório para o Campeonato Paulista.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário