quinta-feira, 21 de julho de 2016

Tiago Brendle valoriza prata na Liga Mundial e projeta retorno ao Brasil Kirin

Titular na decisão da Liga Mundial o líbero Tiago Brendle valorizou a conquista da medalha de prata, apesar da equipe não ter feito uma boa apresentação diante da Sérvia. Entretanto, o jogador, apesar de não ter seu nome na lista final para os Jogos Olímpicos Rio/2016, tem motivos de sobra para comemorar, já que mostrou ser um substituto a altura de Serginho para um novo ciclo olímpico.

“Chego bastante motivado para a apresentação. Logo no começo temos essa semifinal da Copa São Paulo contra o Sesi-SP. Quero muito começar a temporada buscando um título. Sabemos que não será fácil, mas meu pensamento é sempre o de levar nosso time ao lugar mais alto do pódio em todas as competições”, comentou Tiago Brendle, ao falar de sua volta ao Brasil Kirin.

Com foco total no primeiro desafio do time campineiro na temporada, o líbero ganhou um descanso depois de voltar da Polônia, onde disputou a fase final da Liga Mundial com a Seleção Brasileira. Ele deve se reapresentar ao Vôlei Brasil Kirin nas próximas semanas. Enquanto ele não fica à disposição de Horacio Dileo, o grupo segue trabalhando pensando no duelo contra o Sesi-SP, no próximo dia 11, no ginásio da Vila Leopoldina. 

“Assim que fui convocado, logo após a final da Superliga, tracei metas e objetivos para a temporada de seleção. Durante três meses, entre preparação, treinamento, amistosos e a Liga Mundial, consegui aproveitar cada momento, ter boas atuações e ganhar a confiança dos jogadores e corpo técnico. Saio bastante satisfeito e confiante para num futuro próximo tentar retornar a seleção e seguir crescendo”, completou o líbero. 

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário