quarta-feira, 6 de julho de 2016

São José Vôlei está fora do Campeonato Paulista e da Superliga B

Depois de informar a CBV que não participaria da Superliga 2016/2017, a diretoria do São José Vôlei confirmou, nesta quarta-feira, que não disputará a Copa SP (com inicio no final deste mês), o Campeonato Paulista e também a Superliga B. Os motivos são os mesmos que levaram a equipe do Vale do Paraíba a desistir da elite nacional, ou seja, falta de patrocinadores e o corte da prefeitura no repasse de verbas do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não-Profissional).

“Não vamos disputar a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista. Assim como a OS (Organização São José Desportivo) tirou a inscrição do basquete, isso entra no mesmo esquema para o vôlei. Poderiam considerar o time profissional caso entrássemos nos campeonatos. Então, a gente vai se licenciar”, afirmou o coordenador do São José Vôlei, Fernando Basílio, em entrevista o globoesporte.com

Independente de estar fora dessas competições, o São José Vôlei disputará os Jogos dos Jogos Regionais, em Caraguatatuba, com o time sub-21, que pode lhe garantir vaga para os Jogos Abertos do Interior. A expectativa é fortalecer a base para depois, através da iniciativa privada e com mais tempo para buscar apoio, voltar ao alto rendimento na temporada 2017/2018.

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário