sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sada/Cruzeiro segue preparação intensa com atividade física na água

Com quase um mês de atividades, o Sada/Cruzeiro segue firme com sua preparação para a temporada 2016/2017. As atividades seguem em ritmo acelerado, principalmente na parte física. E muito deste trabalho vem acontecendo fora das quadras, quando os atletas trocam os tênis e meias pelo pé de pato e caem na piscina do Parque Esportivo do Barro Preto. Mesmo com o frio de Belo Horizonte neste início do inverno, o grupo celeste entra na água todos os dias pela manhã, depois de fazer musculação.

“A água já traz alguns benefícios terapêuticos que são bastante interessantes. E, além disso, cada atleta tem um trabalho individualizado na piscina. Os ponteiros, que vão saltar mais durante o ano, trabalham mais os membros inferiores, usam nadadeiras, numa estrutura onde o centro do corpo vai dominar a relação para os movimentos inferiores. Já os centrais estão fazendo atividades de movimentação dentro da água, para tê-la como um complicador para o deslocamento deles. Éder Levi e Alan, que começaram as atividades da academia antes dos demais, ainda nas férias, fazem movimentos alongados, mais voltados para o relaxamento”, explicou o preparador físico Fábio Correia.

“A nossa equipe técnica é diferenciada e trabalha integrada para fazer um trabalho individual com a gente. Em dois anos que passaram, o Fábio sentiu que eu precisava mais de um fortalecimento de ombro e fizemos as atividades na piscina voltadas para isso. Este ano não. Estamos trabalhando mais as pernas, fortalecendo bastante por conta dos saltos, dos agachamentos para o passe. Apesar do sofrimento de ir para a piscina no frio, esse é um trabalho necessário, que tira impacto e nos traz muito fortalecimento”, analisou o ponteiro Filipe.

No momento, o grupo comandado por Marcelo Mendez tem apenas três ausências durante a pré-temporada: o central Isac, o levantador William e o oposto recém-contratado Evandro. Eles estão disputando a Liga Mundial com a Seleção Brasileira, que também se prepara para os Jogos Olímpicos Rio/2016. Ainda não se sabe se alguns atletas que treinam atualmente podem reforçar o JF Vôlei, casos dos centrais Robert e Romulo, além do levantador Cristiano. 

Confira o elenco:

Levantadores: William, Fernando Cachopa e Cristiano
Opostos: Evandro e Alan
Centrais: Isac, Simon, Éder Levi, Pedrão, Romulo, Robert
Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Leozinho
Líberos: Serginho e Vanderson

foto: Ana Flávia Goulart/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário